Meia-calça - estampas e cores para o inverno

Meiacalça estampada para o inverno

Juliana Macchi. Foto/Reprodução site Lookbook

As meias-calças, que vieram com tudo no ano passado, voltam para este inverno com ainda mais cores e bordados. As tendências da moda são os tons oliva, marrom, laranja, roxo e vinho. De acordo com a consultora de estilo e estilista Amália Piffero, as principais tendências são as meias com estampas, listrar, vazadas ou em alto relevo, que dão um ar de modernidade ao look escolhido.

Foi-se o tempo que a meia-calça era usada apenas para ocasiões especiais. Agora ele não tem dia nem hora! Claro que o bom senso deve sempre prevalecer, mas, de maneira geral, elas estão liberadas.

Na hora de escolher a meia-calça correta para cada ocasião, é preciso lembrar algumas coisas, como por exemplo, se o local pede algo mais descontraído ou mais sério, para não acabar pecando pelo exagero.

As meias bordadas requerem cuidados redobrados, porque podem achatar a silhueta. "Estes modelos são para mulheres com pernas longilíneas. Devem ser usadas com peças lisas em cores escuras", explica Amália. "O principal cuidado é saber colocar a estampa bem espalhada na perna", conta a estilista sobre como deixá-la mais bonita e certinha. No caso das meias listradas é preciso observar se as listras estão realmente retas, desde o pé até o começo das pernas.


Além disso, para nunca errar e ficar na moda neste inverno, Amália lembra que vale analisar o seu biotipo e, caso seja preciso, use peças que alonguem e sejam neutras, evitando assim uma guerra de corres e estampas, finaliza.

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente