Meia-calça, como usar e conservar

meia calça

O acessório denuncia uma mulher que sabe se vestir e valorizar suas pernas com elegância e sensualidade. Para sandálias e salto alto são indicadas meias cor da pele, daquelas bem finas. “Não tente colocar com plataforma, tamanco ou sandália rasa, não ficam bem. Mas atente-se ao detalhe da cor da meia. Procure uma que tenha o tom exato da sua pele”, aconselha a gerente de produtos da Trifil, Suzi Regina Gaicon Freitas.

Ao usar meias que deixam o dedinho de fora é importante que a pessoa prenda-se ao detalhe de ser da mesma cor da pele também. “A tira da sandália deve esconder a costura da meia”, explica a gerente.

Meias pretas ou rendadas servem de complemento para as mais moderninhas e fashion. “São boas para programas que exigem uma apresentação mais chique, evite usá-las em ocasiões informais”, diz Suzy.

Modelos que imitam tatuagens são descontraídos, mas é preciso saber usá-los: “Chamam muita atenção para as pernas e você deve estar preparada para isso. Cuidado com excessos. Seu vestido deve ser um tanto neutro e sem estampas, para não brigar com a meia”.

Como conservar

Esse truque já é antigo, mas algumas pessoas dizem que funcionam. “Para não desfiar, dê uma molhadinha na meia-calça e torça com cuidado. Insira num saco plástico e leve ao freezer. Deixe por lá até ficarem completamente congeladas. Parece loucura? Nada! Descongele naturalmente e coloque para secar no varal. Aumenta e muito a durabilidade”, afirma Suzy.

Lavar sempre as meias com sabão neutro e sem alvejante é muito importante. “Caso a pessoa deseje lavar na máquina, coloque as meias dentro de outra que seja velha e sem uso ou mesmo numa fronha. Protegendo o produto evita-se manchas e bolinhas vindas de outros tecidos. Pendure no varal pelo cós e deixe secar naturalmente. Evite secadora”, recomenda a gerente.

Na hora de guardar é indicado que a meia seja embalada em sacos plásticos ou de tecidos. Se a meia desfiar e por infelicidade a pessoa não tiver como trocar, é importante ficar calma que tudo tem jeito. “Pingue um esmalte incolor ou cola branca no fio para evitar que o mesmo corra mais. Pelo menos as coisas param por aí!”, aconselha Suzy.

Este parece um conselho de mãe, mas não custa escutar: tenha sempre na bolsa um par de meias reserva. “As pessoas nunca sabem o que pode acontecer e meia de qualidade não é vendida em qualquer esquina”, diz a especialista da Trifil.

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: moda pernas moda outono inverno meia calça