Meia-calça com sapatilhas - combinar sem errar

Foto/Reprodução Lookbook Maria C.

O inverno está aí, não há como fugir. E, não tem nada melhor do que conciliar o quentinho da meia-calça com o conforto das sapatilhas. Esse é um universo de possibilidades e para não errar é preciso saber bem como combinar as peças!

Para ajudar a não cometer gafes e a deixar você com um estilo lindo, o Vila Mulher pescou sete looks em blogs na internet para a consultora de moda e estilo Bia Kawasaki comentar. São combinações básicas, mas que dão um resultado super bacana, ou não!

Listra na horizontal é muito bem-vinda, principalmente para quem é magrinha. Preto e branco é uma dupla que nunca sai de moda, não há como errar. "A escolha das sapatilhas pretas com a meia-calça grossa da mesma cor ficou super legal. Preto com preto é curinga, não tem erro!", garante Bia.

Foto/Reprodução diariodelooks.blogspot.com

Quem quiser montar um look mais despojado pode abusar do xadrez. Além de ter a cara do inverno está super em alta. A consultora recomenda um short de corte mais desenhado, sempre vai bem. "Nesse caso, eu sugeriria mudar a cor da bolsa, esse tom é muito próximo mix de rosa, preto e branco. Que tal uma bolsa verde", aponta Bia.

Foto/Reprodução justlia.mtv.uol.com.br2

A consultora revela que não gosta da combinação de short jeans com meia-calça: "Eu indicaria um short preto ou alfaiataria de lã. Eu acho que, nessa situação, o jeans fica cafona, a não ser que fosse uma cor de inverno, por exemplo, chumbo ou grafite. Azul nunca!"

Foto/Reprodução glamrock.com.br

Quer brincar com os efeitos que algumas peças oferecem? Há meias-calças que imitam a 7/8. Essa moda é inspirada na cultura japonesa e dá um efeito sensual ao look.

Foto/Reprodução justlia.mtv.uol.com.br2

E que tal adaptar uma camisa e fazer dela um vestido? "A camisa se passando por vestido, com o cinto marrom, ficou péssimo. A escolha foi errada, ela é muito baixinha e a peça comprida diminuiu ainda mais a altura dela. Além disso, a sapatilha não combina", alerta Bia.

Foto/Reprodução gavetinhadeluxo.com.br


Cuidado com as estampas florais. A consultora lembra que elas são típicas do verão: "Essa estampa é para os dias quentes, jamais para usar com meia-calça grossa e casaco. Se ela trocasse por uma peça lisa estaria perfeita", completa. Para não errar, Bia tem uma dica: "Você deve se perguntar por que irá usar meias. Normalmente é porque está com frio. Se você está com frio nas pernas deve sentir em todo o corpo". Assim fica mais fácil acertar em toda a produção!

Foto/Reprodução priskaraujo.com

Por Bianca de Souza (MBPress)