Meia-calça 3/4 e 5/8, apostas dessa temporada

Meia calça

Tamanho 3/4. Foto Divulgação/Trifil

A meia-calça valoriza as pernas e deixa o visual mais elegante ou descontraído, vai depender do modelo e combinação que você usar. Para este inverno, as cores variam do cinza, em tons mescla e chumbo, ao azul retrô, ameixa e tabaco. Quem gosta de inovar o look ainda encontra desenhos em relevos, renda e até xadrez, tendências fortes dessa temporada.

A velha meia soquete ou tamanho ¾ também será usada nesta estação. “Esse modelo é um clássico do uniforme escolar adolescente. Tudo o que for usado com ela terá um ar jovial de informalidade, então escolha modelos de sapato com esse mesmo perfil, entre eles, anabella, sapato boneca e os de bico redondo, com saltos mais largos e confortáveis”, indica a equipe de estilo da marca Trifil.

Outra sugestão da equipe é usar as meias ¾ com os sapatos oxfords, hit da estação. Combinar com um shortinho, vestidos ou saias acima do joelho dá um ar mais despojado. Algumas sapatilhas baixas também ficam bem. “Mais ousado ainda é colocar a meia ¾ com a meia calça por baixo, num tom sobre tom. Por exemplo: meia calça preta (fina) com ¾ preta opaca”.

O tamanho 5/8 também segue a linha mais casual e descontraída. Por acabar quase na altura da coxa se encaixam perfeitamente com minissaias e shortinhos. Para quem é mais discreta, a equipe dá a dica. “Se decidir usar essas meias, prefira peças sóbrias e cores neutras, deixe que a meia faça o papel principal da produção”.

Modelo 3/4

Tamanho 5/8. Foto Divulgação/Trifil

Mulheres com pernas mais grossas devem tomar cuidado quando forem escolher as meias compridas. Algumas regrinhas básicas: cores claras e texturas sempre ampliam a forma, cores escuras e superfícies lisas alongam.

“Peças em tons iguais ou parecidos, são indicadas, mas se não quiser ficar ‘combinadinha’ vale usar cores diferentes, mas na mesma nuance. Se escolher estampas ou texturas prefira as que sejam lineares e verticais. Bons exemplos disso são as caneladas fios 60 e 80. Quanto mais fino for o canelado mais ele ajuda a alongar a silhueta”. Meias opacas ou com padronagens mescla e tweed são outras que estão liberadas.

No caso das baixinhas, a consultora também explica outro truque. O principal é escolher peças com efeito de continuidade da roupa ou do sapato. “Se tudo estiver harmonioso, a sensação será que o corpo tem um desenho único, linear. E isso não significa que o ‘look’ tem que ser todo de uma cor só, sem graça”. Veja as opções:


- Shorts jeans com uma meia canelada azul marinho e sapato oxford marrom: tons escuros, mas não nas mesmas cores.

- Saia lápis chumbo com uma meia-calça rendada mescla e um sapato grafite - efeito moderno e elegante com a mesma cor em vários tons.

- Vestidos acima do joelho, meia calça, sapatos e sandálias que não cortam o meio do pé alongam bastante e criam um visual moderno.

Por Juliana Lopes

Comente