Maxi colares

Os colares longos e mais finos ainda são ótimos, principalmente os de pérolas. Mas quem veio no inverno e vai continuar como must da próxima estação são os "statement necklaces".

O que são eles? Aqueles colares enormes que começam mais próximos ao rosto. O próprio termo, "statement", já diz tudo. Statement quer dizer declaração, e é isso que essas peças fazem: uma declaração de ousadia e poder de quem usa.

E vale tudo: renda, placas, bordados em tecido, contas, pérolas e correntes em várias camadas...

A declaração é tão forte, que a peça deve ser usada como foco do look, evitando o excesso de informação.

Combine-o com peças mais básicas, como um jeans e aquela camiseta "podrinha" branca, ou com o seu pretinho básico e você estará pronta para ir a qualquer lugar.

Maxi colares

Colar Thais França. Foto: divulgação.

Para entrar na onda não é preciso nem comprometer o orçamento! Misture seus colares e faça várias camadas com eles. Um jeito bacana é misturar correntes com pérolas e dar o toque final com um broche de flor de tecido, por exemplo.


Mas atenção! Se você tem o rosto arredondado, não use peças tão próximas a ele, do contrário, seu pescoço parecerá mais curto e o rosto mais cheio."

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente