Maxi brincos - a moda das peças tamanho GG

Brincos tamanho GG

Sophia Bush. Foto: Reprodução Just Jared

Além dos maxi colares, os itens que ultimamente têm ocupado espaço especial no looks da mulherada são os maxi brincos. Em alta neste verão e também na temporada Outono/Inverno, estes acessórios têm feito sucesso entre as celebridades nacionais e internacionais.

A consultora de moda, Amália Piffero, conta que são encontrados no mercado maxi brincos com pedras e feitos de materiais como prata, ouro e metal. "A tendência desta estação são os modelos mais longos e com franjas", aposta. Quem tem rosto estreito, fino e comprido pode comemorar, pois estes acessórios combinam muito bem com este biotipo.

Geralmente os acessórios dão um toque especial ao look, mas quando erramos na escolha eles se tornem verdadeiros vilões! Para não errar na hora de combinar os maxi brincos, a dica de Amália é deixa de lado colares, pulseiras chamativas e anéis exorbitantes. Caso contrário o look fica over.

Na hora escolher as peças para usar com os maxi brincos, Amélia aconselha: "De dia você pode usar o acessório com um look mais despojado. Porém, a maioria das mulheres prefere usá-lo com peças mais indicadas para a noite e em eventos especiais como uma festa", comenta. Para valorizar ainda mais a peça, dê preferência a penteados presos, como coques.


Amália pede que a mulher invista em tecidos lisos, sem detalhes nas golas ou nos ombros, pois estes dão destaque à jóia e valorizam a composição. "Quando os acessórios são extravagantes e volumosos, é preciso equilibrá-los com as roupas. Se você quiser investir em belíssimo par de brincos coloridos e cheio de pedrarias, é recomendado que as roupas sejam monocromáticas e em tons neutros", diz.

Outras peças que também combinam muito bem com os maxi brincos são os modelos tomara que caia. E a regra principal é deixar de lado detalhes como babados, laços ou outros elementos. Eles podem conflitar com o brinco.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente