Maquiagem flúor, mas com que roupa eu vou?

Maquiagem flúor mas com que roupa eu vou

Divulgação/ Dailus Color

Outro dia falamos no Vila Batom sobre sombras flúor. Agora é hora de abrir o guarda-roupa para escolher o que vestir para combinar, e não conflitar, com esse estilo de maquiagem. Para dar uma mãozinha, a consultora de imagem Paola Elide diz que o ideal é usar roupas mais discretas, uma vez que o make flúor já é bem chamativo.

Durante o dia, invista em roupas branca, nude, cinza ou alguns tons clarinhos de amarelo e rosa. "Essa dica é para as meninas que têm uma boa noção de combinação de looks. Na dúvida, use roupas em tons mais clean", diz Paola. "Vale lembrar que, para o trabalho, tons flúor são desaconselhados. Para saber o quanto arriscar, observe o código de imagem de cada empresa", alerta.

Para a noite, a dica da consultora para as mais ousadas é vestir uma regata prateada, jeans e sandália (pode ser flúor). Para quem fica bem de dourado, vale a mesma sugestão, só que com a regata dessa cor. "Outra sugestão seria uma saia prata curta, sem exagero, com regata bem básica branca, sapato cinza de verniz e pulseira flúor de tamanho médio. Este look remete bem aos anos 80", afirma.

Na hora de definir os acessórios para combinar com sombras flúor, o mais indicado, na opinião da especialista, é escolher só um item chamativo ou no máximo dois, sendo um menos intenso que o outro. "Exemplo: opte pelo relógio flúor ou pelas unhas flúor. Nos pés, use cores mais neutras, tipo nude, rosa bem discreto e francesinha, ou inverta a situação, colorindo os pés e mantendo nas mão um tom discreto", indica. "A bolsa pode ser flúor e as pulseiras também, mas o resto do look deve ser bem básico".

Caso a mulher opte por sombra flúor, camiseta branca e um jeans, por exemplo, Paola sugere o uso de brincos não muito grandes, mas flúor, e bolsa e sapatos flúor. "Outra opção é apostar em pulseiras, relógios e esmaltes flúor, já que ficam longe do rosto, que já estará com a sombra chamativa".

A consultora acredita que outra opção muito bacana são os esmaltes fosforescentes. "Na Europa as meninas estão enlouquecidas com a sensação. Eles são perfeitos para a balada e, com certeza, você vai chamar atenção usando um".

Menos é mais!

Paola alerta que roupas chamativas demais podem criar um conflito enorme com a maquiagem flúor. Por isso, a regra é fugir desta combinação. "Vermelho, por exemplo, com a maioria dos tons flúor fica estranho, não combina. Tailleurs, terninhos, que usamos para trabalhar também não combinam. Isso significa que os tons flúor são para mulheres mais ousadas e aconselhados para meninas mais jovens", acredita a consultora. "Menos é mais, pelo menos de dia. À noite, acredito que devemos nos divertir e arrasar."


Na balada na praia, segundo Paola, vale quase tudo, já que é um bom momento para brincar com as cores neon e a pele bronzeada vai ficar super legal com roupas e make flúor. Sem exagero, claro. "Há dias em que queremos ser a estrela da balada. É um momento de descontração. Então brinque mais com as cores. Se formos a uma balada em Ibiza, na Europa, no verão o que não falta é estilo", diz. E finaliza: "vamos ousar um pouco mais nesta hora, pois estamos em um país tropical. Durante o dia, a dica é preservar um pouco a imagem que temos".

por Juliana Falcão (MBPress)

Comente