Mad Man traz de volta a moda dos anos 60

Mad Man traz de volta a moda dos anos 60

Foto/Reprodução Site Oficial Série Mad Man - Adam Taylor

Moda é algo que oscila muito com o tempo. Algo que foi característico de um determinado período pode voltar a ser tendência e sucesso cinquenta anos depois.

A série americana Mad Man, por exemplo, retrata o estilo de vida dos anos 60. O figurino é glamouroso e muito feminino, o que tem tudo para cair no gosto do público e ganhar as ruas. "A moda dos anos 60 está sempre voltando, tem algumas peças que na verdade nunca saíram de moda e são usadas até hoje", diz a personal stylist Nazareth Amaral. Para os homens, no que diz respeito aos trajes executivos, pouca coisa mudou.

A personal revela que entre as décadas de 70 e 90, muitas novelas influenciaram as mulheres: "Era no figurino da televisão que se buscava a fórmula de vestir. A população procurava inspiração em um personagem que ela se identificasse, e assim ditar moda era fato. Ex-viúva Porcina, dancing Day, essas são as mais conhecidas, mas a cada novela e só olhar que tem algo que virou febre nas lojas".

Já que são estilos muito diferentes, "saber misturar peças atuais com retrô é uma arte", afirma

Nazareth. A personal conta que gosta muito de mesclar peças esportivas com os modelos antigos. Para ela, peças com inovação são as melhores: "Eu gosto muito das peças com tecnologia, como por exemplo, as confecções esportivas de linha fashion como a Adidas, Stella McCartney".

De nada vale um vestido estiloso, com caimento perfeito se o sapato não fizer jus ao figurino, não é? Para não errar em uma peça tão importante, Nazareth tem algumas dicas: "Os ideais são aquele estilo de boneca - com bico e salto quadrado e bicolor ou tênis, sandálias e sapatos da linha esporte fashion ficam super legais, além de funcionarem para um estilo de mulher romântica e moderna ao mesmo tempo".


Estes modelos retrô marcam muito a cintura, mas não é por isso que alguém não poderá usar. Para quem não tem a silhueta bem definida recomenda-se usar um body modelador. "As gordinhas não precisam ter medo de marcar a cintura. Nos anos 60, as gordinhas usavam e ficavam lindas", garante

Nazareth. "Pense que nenhuma mulher, nos anos 60, dispensava o modelador", completa.

Por Bianca de Souza(MBPress)

Comente