Loungewear: para ficar em casa com estilo

Loungewear para ficar em casa com estilo

Foto: reprodução We Heart It/ via tumblr

Loungewear. Não, não vamos falar de pijamas ou camisolas. O estilo é na verdade uma nova tendência que começa a aparecer na moda: roupas criadas para ficar em casa, para receber amigos no conforto do lar ou ir a encontro na casa de amigos.

A consultora do Senai Letícia Diniz explicou durante o evento Fast Fashion Sebrae que essa tendência começou a aparecer pelo fato das pessoas ficarem cada vez mais em casa e terem eventos sociais ali mesmo. A ideia é uma roupa arrumada, mas ao mesmo tempo bem confortável e displicente. Afinal você estará entre pessoas de fora, que não moram com você, mas que ao mesmo tempo são conhecidos e você tem a liberdade de estar relaxada a ponto de se encostar no seu sofá após algumas taças de vinho.

Mas quais peças exemplificam essa tendência? De acordo com Letícia as peças chaves são vestidos longos, bem fluídos, apenas com um elástico na cintura e conjuntos combinadinhos (é, parece que a moda que nossas avós tanto gostavam vai voltar!) formados por duas peças leves, confortáveis de mesma cor e até de mesma estampa. E ai, vai usar?

Por Larissa Alvarez

Comente