Lounges desfilam novidades na SPFW

Lounges desfilam novidades na SPFW

Lounge Elle. Foto: divulgação.

Além do que rola nas salas de desfiles, muito do que movimenta a São Paulo Fashion Week ferve nos corredores da Bienal e dentro dos lounges. Os patrocinadores, que normalmente tem um espaço maior, aproveitam para fixar marca, lançar produtos e, claro, agradar os convidados. Sim, em alguns lounges, só sendo VIP para aproveitar.

Esse não é o caso do lounge Oi. Coerente com o que a marca preza, o espaço promete ser "sem barreiras" e todo mundo pode entrar e aproveitar a padaria e a pop-up store, por exemplo. Haverá exposição sobre o skate e sua influência na moda, além da venda de camisetas exclusivas criadas pela V.ROM em homenagem à seleção brasileira.

Quem quiser pode ainda mandar a foto de seu look para o site da Oi. Basta enviar a foto (via Facebook) e, se tiver o visual escolhido, passar um dia na SPFW como convidado da Oi. A grande novidade da empresa - e aposta na disseminação livre de conhecimento - é que todos os desfiles serão reproduzidos, ao vivo, no site OiModa. Quem não tem convite entrar nos desfiles ou está longe de São Paulo, tem a chance de conferir tudo on-line.

A Seda, que patrocina o evento desde a última edição, quando resolveu pelo reposicionamento da marca, vai lançar uma linha de produtos novos, assinada pelo francês Teddy Charles. O brasileiro Mauro Freire, parceiro importante da Seda, volta a assinar dois dos três desfiles dos quais a marca mantêm parceria. Depois de 15 anos e a convite da empresa, Mauro volta ao backstage da SPFW com as marcas Neon e André Lima. A Seda também é responsável pelo look das modelos da Maria Bonita. Ah, um salão de beleza completo vai funcionar dentro do lounge da marca. É só marcar hora lá mesmo!

Mais do que apenas viabilizar o evento de moda com cotas de patrocínio, o que o Banco do Brasil fará, esse ano, é levar ainda mais cultura ao evento. Dentre as ações do BB está, por exemplo, convidar humoristas para shows de stand-up comedy. De sexta a domingo, sempre às 20h, nomes como Evandro Santo (Christian Pior) e Nani People estarão animando quem passar por lá. É do mesmo banco a ação envolvendo o diretor de arte Jum Nakao. Nesse projeto artístico da semana de moda, ele vai fazer uma performance, numa espécie de "work in progress", que deve rolar até o final do evento, na próxima segunda-feira (14). Ainda por lá os convidados (VIPS, claro) poderão customizar chinelos, numa parceria BB e Ipanema.

Entre os patrocinadores mais fiéis, a Melissa ganha o troféu com honras. Esta é a 17ª edição em que a marca participa do evento, sempre aproveitando a semana para lançar uma nova coleção. Dessa vez, o tema é "Amazonista", casando bem com o tema central da SPFW, que vai atrás da brasilidade. O lounge, segundo Paulo Pedó, gerente da marca, vai apresentar uma Amazônia imaginária e lúdica, de encantar os olhos. Além disso - e de apresentar mais um modelo em parceria com os irmãos Campana - o espaço da Melissa vai abrigar o lançamento do livro "Plastic Dreams", no dia 10, às 19h.

Lounges desfilam novidades na SPFW

Lounge Rexona. Foto: divulgação.


O Shopping Iguatemi, nome de luxo em São Paulo e também patrocinador do evento, vai abrigar dois desfiles, Iódice, na quinta, e Glória Coelho, na segunda-feira.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente