Looks SPFW, a moda como ela é!

Looks SPFW a moda como ela é

Foto/Karina Conde

O que confere o ar “fashion” ao look? Você conseguiria responder facilmente? Ser chic é ser elegante? A expert Gloria Kalil acha que ser elegante não é ser chic. Para ela há sim uma sutil diferença. Ela afirma que o chic confere a pessoa um quê de mais “abordável”, mais “prêt-à-porter” enquanto o elegante está próximo da alta costura, do afastamento. Interessante a reflexão, não é?! Mas e quando a definição é o que é ser cafona? Hum, papo que dá pano pra manga.

Vamos então conferir esses looks:

Na foto de abertura, um pouco de moda masculina pra entender o que é ousar. Faça a leitura. De calça saruel, o ator Fábio Fantagucci, visita pela primeira vez o SPFW e conta pro Vila Fashion que seu jeito de se vestir não segue nenhuma tendência. É estilo próprio. “Moda de formador de opinião”, arrematou ele. Já o outro rapaz apostou na calça diferenciada e equilibrou sua produção com uma bolsa bacana.

Escolher combinações equivocadas acontece em todas as famílias, mas aparentar ser “segura de si” quebra qualquer comentário maldoso. Os dois figurinos mostram que na Bienal, durante o SPFW o que vale é dialogar via vestimenta. Repare na bolsinha de cachorro comprada com orgulho na 25 de março.

Looks SPFW a moda como ela é

Foto/Karina Conde

E por falar em bolsa, o colunista social Bruno Astuto levou outra de sua coleção para passear por lá. Dessa vez, a escolhida foi uma Marc Jacobs!

Looks SPFW a moda como ela é

Foto/Karina Conde

Reproduzo aqui uma frase de Gloria, publicada no SPFW Journal, que vale a pena ser lida e relida: “ Chic é saber escolher a roupa adequada, mas de um jeito tão pessoal que transforma qualquer look num acontecimento único e personalizado”. E tenho dito!

Por Karina Conde

Comente