Looks pin-up

Looks pinup

Dita Von Teese/Foto Cinema Festival/Shutterstock

Antes o lugar delas era só na parede. Durante as décadas de 40 e 50, período da Segunda Guerra Mundial, elas serviam como passatempo para os soldados americanos, por isso, o termo pin-up, pendurar em inglês. Ficavam em cartazes apenas para serem observadas por eles. Marilyn Monroe chegou a ser uma, mas logo virou uma diva, afinal, pin-ups eram consideradas estrelas menores.

Agora mais do que nunca este estilo vem sendo copiado por muitas mulheres. Desde a maquiagem de pele alva, os cabelos vintage e batom super vermelho até a postura provocante. No guarda-roupa muitos corselets, xadrez, navy, poá, cintura alta e super saltos. Quem não adere o look montado usa uma das peças. Só mesmo a modelo e atriz Dita Von Teese é que saiu das paredes e encarou os cinema e as revistas com atitude de representante do estilo.

Para quem já aderiu a esta moda encontra boas ideias nos ensaios do site Pin Me Up (www.pinmeup.com.br). O Vila Fashion selecionou alguns deles com direito a comentário de três estilistas, para você se inspirar. Uma delas é Livia Schurr, da Cherry Pie, loja que fica na Galeria Ouro Fino, na Rua Augusta, em São Paulo. Ela adora pesquisar o universo vintage e retrô e sempre busca referências nesse segmento para criar as coleções pin-ups. Quem também comenta sobre os looks é Patrícia Grejanin que faz o estilo punk-mulherzinha. Com 14 tatuagens, ela é estilista da Laundry que também fica na galeria. Por meio de coleções que passeiam pelas décadas de 50, 60, 70 e 80, a marca tem várias roupas punks para meninas. O time é completado pela personal stylist Cintia Castaldi.

Looks pinup

Fotos Flávio Mac. Modelo, produção e make Maria Clara Mallet/Site Pinmeup

Livia Schurr: esse modelo é lindo, valoriza qualquer mulher! A cintura marcada dá ao corpo uma forma bem feminina e o comprimento da saia é confortável e elegante. É um modelo que vai desde o trabalho até de noite. Aprovadíssimo! Aqui na loja temos o vestido Pin-up que segue essa linha!

Patrícia Grejanin: toda mulher deveria ter no armário um modelo de vestido como esse. Ele é feminino e fica ótimo em vários tipos de corpo porque tem uma faixa acinturada. É um coringa, pois pode ser usado em diversas ocasiões. Pense nele sendo usado de dia com uma leve sandália, uma bolsa floral e óculos de sol. E como na foto para a noite, com salto preto e uma bela carteira de mão.

Looks pinup

Perfil Mila Neri. Fotos Daniela Camila Produção Genevieve Viana e Rosini Maia/Site Pinmeup

Livia Schurr: corset voltou com tudo e pelo jeito vai ficar. Estruturado, ele valoriza as curvas da cintura e deixa uma silhueta de dar inveja! O modelo overbust já basta para montar o look, e o modelo underbust, combinado com diferentes blusas e vestidos, possibilita uma infinidade de looks diferentes!

Cintia Castaldi: tanto o corset como a meia arrastão voltaram com tudo e podem ser usados juntos, como na foto, ou separados. O corset, ao contrário do que se pensa, enxuga a silhueta e ajuda na postura. Fica chique e bacana com pantalonas e blazer, se o clima pedir.

Looks pinup

Giselle Campos/Site Pinmeup

Cintia Castaldi: a camisa super delicada, tanto no modelo do corte como no xadrez discreto, vai bem com saias lápis e calça social - neste caso sem dar um nó na frente, com a camisa por dentro da roupa, e um blazer pode complementar o look. O scarpin vermelho é tudo de bom! Combina com tudo. Adoro acessórios e sapatos vermelhos. Dão um toque sensual ao look, adiciona uma cor e nunca passa despercebido. O shorts jeans é super funcional porque podemos usar com tênis, tipo All Star, sapatos, sandálias, com botas e meias grossas durante o inverno.

Patrícia Grejanin: o que mais gosto nessa foto são os sapatos vermelhos de verniz que podem ser usados perfeitamente com outros looks, o shorts jeans com a barra dobrada já vem sendo muito usado nas ruas e no inverno vai continuar, mas agora sendo usado com meia calça fio 80 opaca.

Looks pinup

Miss Jaya. Foto: Cadu Pilotto. Produção e Maquiagem: Joana Mazza. Agradecimentos: Ave Maria e Arezzo/Site Pinmeup

Livia Schurr: o tomara-que-caia também voltou com tudo no verão e esperamos que continue. É um ícone da moda, dá certo em todas as ocasiões. Não tem como errar com ele. Fica lindo com um colar curto de pérolas, chique, feminino e elegante. Assim como a foto, a Cherry tem um modelo lindo de poá com detalhe em gorgurão branco.

Looks pinup

Miss Ana. Fotos: Edu Vilamaior. Produção e maquiagem: Ana Bandarra/Site Pinmeup

Livia Schurr: adoramos xadrez! Chique e atemporal, não sai nunca de moda! Pode ser na peça inteira ou só um detalhe, esse padrão sempre se destaca. Super aprovado também.

Looks pinup

Giselle Campos/Site Pinmeup

Cintia Castaldi: Vestido muito delicado e feminino que pode ser usado no dia-a-dia, em ocasiões informais, como em passeios durante o final de semana, para almoçar fora, no aniversário de um amigo. Vai bem também no ambiente corporativo se usado com um casaquinho bem leve ou um bolerinho (super na moda também).

Por Juliana Lopes

Comente