Looks para madrinhas grávidas

Looks para madrinhas grávidas

Foto/Divulgação Maria Barriga

Na hora de ir a um casamento, uma das dificuldades das gestantes é encontrar um vestido que atenda aos seus gostos pessoais e que esteja de acordo com as tendências da moda. Imagine então se elas forem convidadas para serem madrinhas?

Segundo Tatiana Cantarino, estilista da loja Maria Barriga, os vestidos longos sempre são os mais apropriados para madrinhas. "É comum as gestantes recorrerem a estas peças porque sempre deixam a mulher mais feminina, além de ser uma peça única, confortável e fácil de produzir", comenta.

"Porém existem possibilidades de combinar saias e blazers", lembra. "Outra opção é usar saia longa com uma blusa de seda", sugere Beatriz Morelle, proprietária da loja Nana Barriga.

A grande maioria dos vestidos criados por Tatiana inclui um recorte abaixo do busto, justamente para valorizar o corpo da futura mamãe. "Além de evidenciar o colo - que, aliás, costuma ficar lindo - o modelo garante uma cintura mais fina sem marcar o corpo", explica. Beatriz orienta: "Para casamentos de dia, recomendamos vestidos na altura do joelho e abaixo do joelho e para casamentos à noite, vestidos longos".

Entre os tecidos das peças comercializadas na loja Maria Barriga estão musselines, cetins com elastano e malhas frias. Beatriz lembra que tecidos leves ajudam a dar leveza ao look. E se forem estampados ajudam a suavizar a barriga. "Apesar de achar que a escolha das cores depende muito do estilo da mulher e do tom da pele e cabelo, as que ficam lindas em grávidas são rosa nude, por ser romântica, verde esmeralda, como Angelina Jolie usou em uma premiação, preta, além de tons neutros, como cinza e marrom".

Tatiana alerta que comprimentos muito curtos e modelagens ajustadas demais devem ser evitados. Além disso, a cor preta e muitos brilhos no tecido podem tirar a beleza e a atenção da barriguinha. Beatriz completa dizendo que as grávidas precisam evitar decotes muito sensuais e se tiver um pouco acima do peso, deixar de lado os vestidos tomara que caia e de um ombro só.

"Além disso, o vestido de festa deve ter um corte especial para acomodar a barriguinha. Acho muito deselegante as grávidas que tentam fingir que não estão grávidas e usam modelos, cuja parte da frente da saia sobe e o decote fica deslocado, porque o seio cresceu".

Nos pés, Beatriz indica calçados sempre confortáveis, uma vez que os saltos muito altos, apesar de lindos, são ruins para as gestantes que precisam equilibrar a barriga e o salto. "Para casamentos em praia, uma rasteirinha com pedras fica lindo. E para casamentos mais formais, sapatos com saltos mais grossos e sandálias com salto cinco são o ideal".

A proprietária da loja Nana Barriga sugere look para cada tipo de cerimônia. Confira:

Igreja: aqui imagino uma grávida como Natalie Portman, no Oscar deste ano. Um vestido longo com cores sóbrias - cinza, por exemplo, e de tecido leve, que dê movimento e leveza, e marcado abaixo do peito. Cabelo preso em um coque lateral. Chiquérrimo! E acessórios incríveis: um brinco lindo e um anel com uma pedra colorida. E uma bolsa estilo carteira.

Praia: vamos imaginar uma gravidinha no estilo de Angelina Jolie. Cabelos soltos e ondulados jogados para um dos lados. Um vestido tomara que caia bem soltinho de seda estampado ou com um tie-dye degradê, que é lindo e combina muito com o clima praia. Para fechar o look, uma rasteirinha com pedras e na mão uma carteira sem brilhos.


Campo: se o casamento for de dia, imagino um vestido curto e soltinho, que tenha renda e tecido leve, fica lindo e muito chique. Chapéu e tiaras para o cabelo são um charme também, mas, neste caso, o vestido precisa ser bem simples para não exagerar e ter muita informação.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: fashion novela gravidez