Looks para copiar ou evitar nesse verão

[img=2]

Nada melhor do que ter uma base para escolher uma roupa confortável e na moda para o verão. E para isso, o Vila Fashion separou alguns looks de celebridades para serem analisadas e deixar você super dentro do "pode-não-pode" dos famosos.

Para a personal stylist Aninha Pasternak, "as apresentadoras e atrizes são formadoras de opinião, lançadoras de modas e modismos, sempre super antenadas, imprimindo seu estilo pessoal através do figurino que escolhem". Por isso, nada melhor do que se espelhar nos erros e acertos delas para essa estação, não é mesmo?

Para a profissional, Adriane Galisteu se saiu muito bem no estilo básico. "Toques de ousadia pela combinação do cinto esportivo e sapato de bico arredondado". A consultora de moda, Cecília Lima, concorda com Aninha e afirma que Galisteu dificilmente erra - e dessa vez não seria diferente. "Um jeans e uma camiseta nela ficam extremamente elegantes. Para isso, ela abusa de acessórios interessantes cheios de personalidade, big relógios, cintos e sapatos estilosos são complementos perfeitos para elevar a produção". Ponto para Adriane.

Se você curte um look despojado, como leggings e blusinhas, tenha cuidado com as escolhas. Alinne Moraes, que pratica aulas de ballet, decidiu sair com uma meia calça e parece que não agradou Cecília. Para ela, são combinações assim que dão "pano para manga" nas críticas. "Pessoas publicas precisam tomar muito cuidado com sua imagem e, infelizmente, precisam pensar sempre antes de sair, ou trafegar em certos ambientes", comenta.

Ao contrário do look anterior, ao escolher uma roupa de festa, Alinne optou por um vestido super simples, arejado e confortável. "Dessa vez, a atriz acertou em cheio. Para as noites quentes nada como um vestido fluído, de cor clara, para ficar confortável e iluminada. As sapatilhas garantem o conforto para quem precisa ficar um tempo em pé", observa Cecília. "O detalhe preto e branco no decote, forte da estação, permanecerá para o próximo inverno e a combinação de volume e comprimento de saia com sapatilhas é totalmente permitido para as muito altas e magras como ela", complementa Aninha, também estilista da grife "Virgemaria".

Se a intenção é arrasar e deixar todos de boca aberta, um look a la Danielle Winits é perfeito. "Ele antecipa tendências, com vestido em tecido brocado metalizado e summer boots em couro rendado preto, um must da estação", afirma Aninha. Cecília o define como "extremamente sexy". "Pernas, brilhos e animal prints, além sandálias altíssimas, conferem essa imagem de mulher fatal", observa a especialista.

Só cuidado com a aparência das madeixas, que devem complementar o visual. "Ela só precisava ter caprichado na produção do cabelo, que ficou com aspecto de desgaste de praia", comenta Cecília.

Fernandinha Souza está pra lá de descolada com esse look super básico, composto por shorts jeans e camiseta branca. Para Cecília, o look é perfeito. Além disso, a atriz acertou em cheio com a dupla colete e bolsa carteira como complementos. "Coletinhos são perfeitos para esses dias quentes, deixam a t-shirt com cara mais chic. E a brincadeira entre as cores contrastantes - azul piscina e laranja - deixaram o look extremamente criativo", comenta a especialista.

[galeria]

Ingrid Guimarães acertou na escolha do "fresquinho e romântico". Aninha enfatiza o detalhe no vestido. "Eles valorizam o colo e o busto", observa. Quer dar uma incrementada? "Uma bolsa carteira ou um sapato alto dariam um toque especial a produção", afirma Cecília.

Seguindo a premissa "menos é mais", a linda Joana Prado arrasou com o macacão saruel. Além de estar super na moda, ela está elegante, mesmo utilizando uma peça simples. "O macacão saruel com sandálias na mesma cor alongam a silhueta e a bolsa carteira complementa com maestria o look, as tranças também são super tendência", observa Cecília. "O tomara que caia em cor fendi não marca, é descontraído e sofisticado também pela combinação com acessórios, e valoriza ombros e braços bem torneados", complementa Aninha.

Para encerrar, a talentosa Suzana Vieira é o típico exemplo de erra e acerta. Nesse look ela acertou na escolha da blusinha tomara que caia. "A blusa turquesa com estampa de movimento valorizaram o colo e o busto, escorregando pelo corpo sem marcar", afirma Aninha. Mas na hora de escolher a parte de baixo, a atriz peca. "Ela precisa conhecer suas proporções. Com quadril largo, Suzana precisa disfarçar melhor a silhueta com calças de corte reto", critica Cecília.


Para evitar gafes assim, a especialista deixa a dica: "Para usar peças sexy, o legal é tentar não combiná-las juntas. Uma pantalona com o tomara que caia ou uma camisa mais comportada com a bermuda ficam muito melhor", encerra a personal stylist.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente