Looks de foliã

Looks de foliã

Fantasia Farm. Foto/Divulgação

Com a temporada das promoções fica mais fácil montar o look de Carnaval. Você consegue encontrar opções econômicas e combinar com vários acessórios para curtir a folia. Na cidade, em blocos carnavalescos que agitam as ruas, o legal é investir em calças folgadas e shorts saruel, sempre com regatinhas mais justinhas para equilibrar a silhueta.

Se optar por um shorts jeans, vale usar uma blusa mais soltinha em cima, até de um ombro só. E nos pés, sapatilhas confortáveis ou muita rasteirinha. Tire também o seu macacão saruel do armário e misture com sandálias coloridas, metálicas ou foscas.

Já na praia, ainda dá para aproveitar maiôs, biquínis e saídas de praia bem estampados. Como o verão está super colorido, vale comprar acessórios grandes (arcos coloridos, headbands ou colares floridos) em tons fortes e combinar com peças mais básicas. Ou usar uma sandália de cor cítrica: pink, laranja ou verde.

A coleção que ainda se vê nas lojas favorece o look de Carnaval. Para a folia, que tal aproveitar blusinhas ou coletinhos de paetês? A estilista Fernanda Doná dá a dica. "Que tal uma jaquetinha de paetês, regatinha de malha, bermudinha de sarja com perna larguinha e sandália? Ou ainda essa mesma jaqueta com calça saruel e sapatilha", sugere. Ela também indica uma blusinha de paetê com colete bem informal, tipo de tafetá cristal, shortinho jeans e sapatilha.

[galeria]

A marca Farm lançou uma coleção exclusiva para a época, com fantasias e acessórios baseados nas fantasias tradicionais, entre elas, Melindrosa, Maria Bonita, Rainha do Mar, Índia, Cigana, Chacrinha, Rainha da Primavera e Baiana. Tudo em tecidos mais leves com o estilo da grife.

leia também


Os vestidos tomara-que-caia também são uma ótima solução. Combinam perfeitamente em bailes mais sofisticados, como, de máscaras. Para a produção, o melhor mesmo é usar rabos de cavalos e coques. Eleonora Dobbin (eleonoradobbin@terra.com.br) faz máscaras à base de papel machê, decoradas com seda, shantung, entre outros materiais, também com miçanga, cristais e paetês, uma graça!

Por Juliana Lopes

Comente