Looks confortáveis para trabalhar

Looks confortáveis para trabalhar

Foto: Arquivo MB Press

Você é daquelas mulheres que todas as manhãs perdem um tempão vasculhando o guarda-roupa em busca de uma roupa bacana e confortável para trabalhar? Que tal se inspirar nos looks das celebridades? Elas volta e meia usam peças bem estilosas e podem lhe dar várias ideias.

Quer ver? O VilaMulher conversou com a consultora de moda e personal stylist Bia Kawasaki para lhe dar uma ajuda. Ela analisou os looks de algumas famosas e deu dicas de como você pode usá-los no dia a dia para trabalhar. Confira:

Grazi Massafera: o look, apesar de confortável, combina apenas com locais de trabalho bem informal. "Evite usar peças animal print se sua empresa é mais formal. A alça fininha também não é bem- vinda nesses locais", adianta Bia. O look favorece mulheres altas e magras. E pelo fato de o cinto ser de couro mais pesado, o sapato precisa seguir a mesma linha. Não use esse look com rasteirinhas, ok?

Looks confortáveis para trabalhar

Foto: Arquivo MB Press

Paola Oliveira: Bia garante que o look dela é bem confortável. "É uma boa ideia combinar a saia meio evasê, cor azul bic, com blusa nude. Mas atenção: a saia nunca pode arrastar no chão. Ele deve apenas cobrir o peito do pé. E deve ser usada sempre com salto", orienta. A saia é indicada para mulheres com cintura fina. Quem tem quadril pode usar também, mas se tiver culote, dispense. "A peça pode ter os mais variados tecidos, dos mais encorpados até os mais informais, como malha, dependendo da modelagem. Já a blusa é para as mulheres que têm pouco busto e o corpo em cima, porque além de ser muito clara, o tecido fluido pode evidenciar uma gordurinha a mais", diz a consultora.

Looks confortáveis para trabalhar

Foto: Arquivo MB Press

Camila Morgado: a atriz apostou numa pantalona colorida e soube combiná-la super bem com uma regata nude. "A calça exige tecidos fluidos de verão, como seda, cetim ou mesmo malha. E por ela ter uma fenda nas laterais, deixa claro que é de verão. Desse modo, pede sempre uma sandália, anabela ou rasteirinha, nunca bota", diz Bia. As mulheres altas, com cintura fina e bem magrinhas ficam bem de pantalona. E a barra segue a mesma regra da saia longa, ou seja, deve cobrir o peito do pé e não arrastar no chão. "A pantalona poderia ser de qualquer cor, o que daria à mulher a liberdade para brincar mais com a cor da blusa", comenta a personal stylist.

Looks confortáveis para trabalhar

Foto: Arquivo MB Press

Fernanda Mota: Bia afirma que o look calça jeans com camisa de seda é bem confortável. Mas cuidado: certas empresas muito formais não olham com bons olhos para calças rasgadas. "Essa modelagem é bem leve e fica perfeita com salto. Pode ser bota ou um scarpin de salto. A blusa fica bem para mulheres de qualquer biotipo, menos as de corpo oval, porque não podem marcar a cintura", alerta. Sem colares o look ficou ainda mais clean. A consultora lembra que este look é muito usado no inverno, mas também servirá para o verão. E diz que a camisa de seda ajudar a dar uma inovada no visual, já que a calça é mais casual.

Looks confortáveis para trabalhar

Foto: Arquivo MB Press

Milena Machado: "Esse look é lindo! É um truque muito usado pelas famosas: calça branca, scarpin nude e camisa de seda estampada. É sucesso garantido. Toda mulher fica muito bem com esse look", garante a consultora. Esse modelo específico de calça é para mulheres bem magras, com cintura fina e quadril pequeno. Porém, se a mulher tem bastante quadril, a dica é usar uma pantalona branca, que, aliás é uma peça universal no guarda-roupa feminino e valoriza todos os biotipos. Uma calça mais reta também valoriza tipos de corpos.

Looks confortáveis para trabalhar

Foto: Arquivo MB Press

Nanda Costa: Bia alerta que o macaquinho é um look informal ao extremo, e deve ser usado apenas por mulheres que trabalham em empresas do gênero. "A atriz combinou o macaquinho com sandália nude. A cor será o segredo do sucesso no verão, pois combina com tudo!". Mulheres com pouca cintura, cintura reta ou com um pouco de gordura localizada nessa região ficam valorizadas com a modelagem desse macaquinho, porque o cinto é caidinho e ainda emagrece. "Agora para quem tem muito quadril essa modelagem não valoriza tanto", alerta a personal.


Juliana Falcão (MBPress)

Comente