Look de Ano-Novo!

Look de AnoNovo

Da esquerda para a direita: vestidos Marisa Galhardo, Glaucia Stanganelli e Marisa Galhardo / Divulgação

O ano novo está quase aí. Mas, antes dele, a grande noite da virada! Na hora de escolher o visual, muita gente aposta no branco total, outras ousam nas cores - cada uma com seu significado particular. Tem quem prefira tudo novinho, para dar sorte no ano que chega. Se a festa é na praia, vale simplificar, se é numa badalada recepção, o certo é abrilhantar o look. Para ajudar na difícil escolha do modelito especial para a noite de 31 de dezembro, o Vila Fashion conversou com quatro estilistas. Elas dão as dicas para você fazer bonito e entrar o ano com todo o charme.

Mariana Braidatto e Adriana Praça são estilistas da marca Madri. Segundo elas, vale apostar no branco, sempre mais indicado por transmitir paz e pureza. “Como durante o ano vemos tantas brigas e guerras, a idéia de usar branco funciona bem para começar o ano mais leve, deixando para trás as tristezas do ano que passou”, dizem.

Mas, nada impede de misturar a cor com alguma outra, para alegrar e enfeitar o look. Essas podem aparecer em detalhes ou acessórios como cintos, sapatos ou bolsas. “Agora, para quem quer focar em algum objetivo especifico para o próximo ano, as cores são ótimos atrativos”.

Para uma boa comemoração na praia, a aposta das duas é para vestidos longos de algodão, bem fresquinhos, com um decote nas costas. Abuse dos colares e da rasteirinha. “Numa festa chique, os vestidos curtos, de babados, ou marcando a cintura são ótimas opções”. Se a festa for em casa, não deixe de se produzir. “Uma calça pantalona com regatinha, ou mini-saia balonê com regata e colete de tricô ficam um charme”. E o que não pode faltar na produção: tiaras ou flor no cabelo.

Roupas para o Reveillon

Roupas Glaucia Stanganelli / Divulgação

A estilista Marisa Galhardo, que cria para a marca paulista que leva seu nome, também acha que abusar das cores é pedida certa. “O amarelo traz sorte, luz, é a cor solar, inspira saúde e criatividade. O azul lembra o infinito, é a cor do céu, traz calma e novas possibilidades. O verde inspira a liberdade, frescor, esperança! Já o coral, forte tendência para esse verão, é uma cor intensa, que atrai olhares e sugere o amor!”, filosofa.

Roupas coloridas  AnoNovo

Roupas Marisa Galhardo / Divulgação

Para quem quer aposta mesmo no branco, ela sugere complementar com algum acessório colorido. “Pode ser um lenço, um brinco, bracelete ou até mesmo uma lingerie”.

Para um réveillon na praia, a céu aberto, ela indica batas, shorts e vestidos curtos, feitos de tecidos naturais, como o algodão ou linho. Para ficar em casa e receber os amigos, o vestidos também são bacana. “Aposto nos curtos com volume e tecido mais nobre, como o cetim e a seda”. Agora, para uma festa especial e chic, vale o brilho na medida, que confira glamour. Neste caso, os longos caem bem!

Visual de Reveillon

Marisa Galhardo / roupa Glaucia Stanganelli

A estilista da marca Philosofée, Glaucia Stanganelli, percebe que o branco tem dividido bom espaço com as cores prata e dourado. “Vai muito do que a pessoa estiver com vontade de vestir”, comenta. O que conta, é estilo de cada um e, claro, o ambiente.

“Na praia, um look mais casual, despojado, com chemise e macaquinho em gabardine ou um shorts em linho com batinha”, indica. Já numa festa mais chique, a sugestão são os vestidos em seda, doll, o de casinha de abelhas, com uma bela sandália. Para ela, o que não pode faltar é leveza. “Tanto numa ocasião despojada quanto numa mais glamorosa, o look final deve ser leve, para atrair coisas boas”.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente