Look britânico

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Look Briânico

Da esquerda para direita: desfile Triton, Homem de Barro e Cavalera / foto Arquivo MBPress

Que a Europa dita moda pelo mundo ninguém duvida. E o look que se cria na terra da rainha e se espalha por todos os continentes. O estilo britânico de vestir se repete a cada inverno e, este ano vem mais forte do que nunca. As cores neutras e sóbrias que enfeitam as calçadas inglesas invadiram as passarelas e, é claro, o que vai pelo guarda-roupa das mulheres mundo afora.

Segundo a consultora de moda Caroline Rayel, de São Paulo, a tendência inglesa não fica apenas nos tons, mas principalmente nos cortes alinhados e na alfaiataria - marcantes tanto nos desfiles da SPFW quanto no Fashion Rio. “Até mesmo tecidos inesperados, como o moleton, apresentaram essas formas alinhadas. Mas, como toda tendência é adaptada ao clima, estilo de vida local, é claro que ela foi adaptada ao Brasil”. Aqui, segundo ela, o estilo ganha um ar despojado, que é mais a cara do país.

Nas tendências, ela destaca o xadrez, que aparece sempre e portanto, não é grande novidade. Mantendo o ar elegante, as golas jabots (cheias de babados) dão ar sofisticado. “Elas já apareceram bastante nas últimas coleções e andam ganhando cada vez mais volume. Acredito na elegância deste detalhe, inclusive para executivas, que precisam estar elegantes e com visual formal para o trabalho”.

Para Caroline, a cor da estação é o preto. E a aposta é na alfaiataria moderna, com cortes e proporções um pouco diferentes do que estamos acostumados. “Vamos esquecer um pouco do jeans”, avalia.

Nos acessórios, a dica de Carol é apostar no clássico das pérolas. “Todas as mulheres têm que ter e usar, não só agora que ganhou força, mas sempre! Elas são ótimas para quebrar um visual super contemporâneo”. Além das pérolas (que não necessariamente precisam ser verdadeiras), abuse dos lenços, que já foram moda no verão, e dos broches. “Esses são detalhes importantes para dar sofisticação e quebrar o visual super moderno. Use e abuse”.

O legal é saber que não é preciso andar de terno o tempo todo para incorporar o visual inglês. Dar um ar jovial às peças sérias é a solução. “Alguns estilistas fizeram isso mudando as proporções das peças e até os tecidos habituais”, analisa Carol. Segundo ela, mesclar peças clássicas com modernas é a dica principal. “Não se prenda ao estilo londrino totalmente, nem tente usar todas as tendências ao mesmo tempo. Além disso, não seja uma vítima da moda, dê seu estilo ao que é tendência, levando em consideração o que lhe cai bem”.

Por Sabrina Passos (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente