Lojas Fast Fashion

Lojas Fast Fashion

,

Elas são capazes de colocar nas araras as principais tendências apresentadas nas passarelas. Tudo isso em grande escala, a preços baixos e pouco tempo. As lojas de departamentos, também conhecidas como seguidoras do conceito “Fast Fashion”, têm lugar garantido nos melhores shoppings e ocupam os maiores lotes.

Marcas internacionais como a Zara e TopShop seguem a mesma linha. Aqui, Riachuelo, Renner, C&A, Marisa e Besni oferecem em lojas modernas, moda atualizada com as tendências nacionais e internacionais. A agilidade na troca de coleções impressiona. Da pesquisa ao produto na arara, o processo pode levar apenas 20 dias.

Segundo a consultora de moda Bruna Guzzi, de São Paulo, personagens de novelas também servem de inspiração para as criações dessas lojas. “As lojas de departamento contam com profissionais que podem ser chamados de ‘olheiros’ de moda. Equipes são formadas para pesquisar o que acontece nas principais capitais do mundo, tiram fotos de peças de roupa, viajam para ver vitrines e assistem aos desfiles dos grandes estilistas”, declara a consultora.

A Besni é uma das principais marcas brasileiras que seguem o Fast Fashion. Priscila Macenas, responsável pelo desenvolvimento de produtos da loja, concorda com as afirmações de Bruna Guzzi. “Nosso consumidor é muito antenado às tendências de moda, precisamos trazer sempre o que tem de novidade para a loja. Montamos a coleção adaptando as tendências ao gosto do nosso público”, conta Priscila.

Para agilizar a produção das suas coleções, “as lojas de departamentos podem contratar empresas que oferecem uma melhoria no fluxo de informações, como logística, tecnologia e gestão de compra”, acrescenta a consultora Bruna Guzzi.

Fonte - MBPress

Comente