Loira de amarelo: a combinação dá certo?

loira de amarelo

Foto - Fandaily / Thehotpinklis

A moda é cheia de mitos. Dentre as lendas, existe o conto da loira de amarelo. Alguns experts no assunto recomendam que as mulheres portadoras de madeixas mais claras não utilizem tons de amarelo. Mas, como todo mundo sabe, o estilo é individual e, sim, existe meios de usar cores claras, sem ficar apagada. Famosas como Blake Lively, Emma Stone e Nicole Richie, entre outras, já provaram que o amarelo é sim peça permitida para o guarda-roupas das loiras!

A primeira dica é ficar atenta ao tom de pele. É tudo uma questão de percepção e estilo - envolve intuição também. Caso bata aquela insegurança de acertar no tom certo, busque analisar a tonalidade da própria pele. As cores das roupas conversam com o tom da pele, por isso é mais indicado que as mulheres de pele mais clarinha usem tons pastel e as de pele bronzeada, amarelos mais vibrantes. Não é uma regra, mas pode ser uma direção!

Deixe sua personalidade falar mais alto! Para ajudar, coloque o pano próximo do rosto e veja se a peça lhe trouxe harmonia. Se a indecisão for grande, chame uma amiga - mas, aquelas sinceras e parceiras - para que ajude a encontrar a tonalidade melhor para a pele. Se joga!


Por Caroline Sarmento

Comente