Livros sobre moda

Capa do livro O império do efêmero

Foto Divulgação

Quer saber mais sobre o mundo da moda sem sair de casa? Aposte na leitura de um livro. A personal stylist Silvia Sato, professora da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, dá dicas que enriquecerão seu repertório sobre o assunto.

A editora Cia. das Letras, por exemplo, oferece duas obras interessantes, “O império do efêmero: a moda e seu destino nas sociedades modernas”, de Gilles Lipovetsky, e “A roupa e a moda: uma história concisa”, de James Laver.

Segundo a professora, a primeira é essencial para o entendimento do que a moda representa em nossa sociedade e a segunda é uma leitura muito agradável sobre a história da moda, com ótimas imagens e ilustrações.

Para conhecer a relação da moda com os padrões de beleza, Silvia Sato indica a leitura do livro “Beleza do Século”, de Dorothy Schefer Faux, da editora Cosac e Naif. Ele também conta a evolução dos cosméticos e perfumes.

Um belo livro com ótimas imagens sobre os principais criadores do século 20, segundo a professora, é o “Moda, o século dos estilistas: 1900-1999”, de Charlotte Seeling. “Ele é ótimo para entender a tendência seguida pelos estilistas no último século”, diz ela.

Já o “Fashion: a history from the 18th to the 20th century”, envolve o leitor na fascinante história da moda no Japão. “Este livro mostra o impressionante acervo do Museu de Moda de Kyoto, no Japão, com roupas raras dos principais criadores, com uma qualidade gráfica e edição impecáveis, com um preço muito justo”, aponta a personal stylist.

Fonte - MBPress

Comente