Listras em alta - a tendência invade o verão

Listras em alta  a tendência invade o verão 2013

Foto/reprodução Lookbook by Raspaberry J.

Presentes no mundo da moda desde sempre, as listras causam muitas dúvidas nas mulheres que querem aderir à estampa. Dizem que as riscas horizontais devem ser evitadas pelas mais cheinhas porque engordam a silhueta enquanto as verticais emagrecem. Mas, cá entre nós, a grande verdade é que o desenho é democrático e não existe regra para ser usada.

Para quem torce o nariz para as listras, a estampa geométrica, uma das mais clássicas na indústria da moda, roubou a cena nas semanas de moda internacionais para aproxima temporada ao aparecer em uma versão, digamos, mais atualizada.

Se você pensou nos modelos em estilo navy eternizados pela estilista Coco Chanel, no verão, pelo menos se depender do que vimos nas passarelas lá fora, as listras aparecerão em padronagens um tanto diferentes. O mix de linhas horizontais e verticais ou a combinação entre listras grossas e fininhas em um mesmo look são algumas opções.

Curtiu a dica e está pensando em aderir à moda? A versão básica das listras bicolores em preto e branco é imbatível, mas você pode apostar sem medo na mistura de cores ousadas como as tonalidades cítricas, também apontadas como tendência do verão.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion tendência estilo listras moda verão