Liquidações: compre certo

Liquidações compre certo

Começo de ano traz esperanças, novidades e, claro, liquidações! Várias peças desejáveis continuam nas araras, mas com um pequeno detalhe: os precinhos marcados nas etiquetas despencaram.

Além de pensar na real necessidade daquela peça, na frequência com que vai usá-la, com o que mais ela combina, na cor, no ajuste e todos os outros detalhes tão importantes que você já conferiu aqui, para algumas peças específicas é bom prestar atenção em mais um fator: ela sobreviverá a próxima estação?

Mas não se preocupe, as semanas de moda já estão vindo, mas algumas propostas serão apenas continuações das vistas nas temporadas passadas.

O estilo ladylike, de meados das décadas de 50 e 60, por exemplo, continuará bem forte no inverno que vem. Bolsas tira-colo estruturadas, quadradinhas e de tamanho médio complementam o visual "dona-de-casa perfeitinha saída da série Mad Men".

Em contraponto a essa feminilidade excessiva, os acessórios com uma pegada mais masculina, como os oxfords, ainda serão muito vistos na mulherada.

Caso você esbarre em um macacão de cor forte, ou calça colorida que possa ser usada com uma camisa em tonalidade parecida, que caia bem no seu corpo, invista! A monocromia em cores nada neutras também será outra boa aposta para a próxima estação!

Brilhos já se tornaram clássicos e, se a cor te favorecer, o dourado apareceu bastante lá fora e provavelmente se apoderará dos looks tupiniquins também!

Encontrou uma saia longa que não tem cara de praiana? É uma peça a se aproveitar já que, se depender do que vimos nas temporadas nova iorquina e europeias, além dos sites de street-style, os minis estão com os dias contados!


Mas se você realmente quiser se adiantar e já garantir algumas peças que serão usadas exaustivamentes no verão que vem, as calças de bocas mais largas como boca-de-sino e pantalona e as peças que resgatam um glamour setentista são a pedida!

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: ericaminchin@yahoo.com.br

Comente