Lingeries: muitas opções para todos os dias

Lingeries muitas opções para todos os dias

Divulgação

Antigamente a lingerie para ser usada no dia-a-dia era branca, bege ou preta. Hoje, quando uma mulher vai a uma loja comprar calcinhas e sutiã ela tem a sua disposição uma infinidade de modelos para todos os estilos e prioridades.

A estilista e personal stylist Érica Minchin credita essa mudança no mercado à mudança das próprias mulheres. “As mulheres se tornaram mais livres, principalmente sexualmente, e mais diferenciadas, cada uma com a sua personalidade. Isso se traduziu no vestuário de uma forma geral, e as lingeries, claro, acompanharam essas mudanças.”

Lingerie

Divulgação

Érica lembra que antigamente era difícil ver cenas de mulheres de lingerie tão sensuais como as que aparecem hoje em propagandas, por exemplo. Afinal, a sociedade tinha mais pudores, assim as lingeries diferentes eram destinadas somente para as noites especiais.

“O maior fator nessa mudança é a forte associação de sexo e poder, ocorrida nas décadas de 80 e 90, o que colaborou bastante para que o uso de peças mais sexy fosse aumentando no dia-a-dia.”

Lingerie Pernambucanas

Lingerie - Loja Pernambucanas

Atualmente, as mulheres podem ser e usar o que quiser, da lingerie mais sexy até a mais infantil com estampas fofas e frases engraçadas. “Chegamos a um ponto de equilíbrio, que nos permite encontrar peças de acordo com a nossa personalidade: meigas, divertidas, sexy, eróticas, básicas, confortáveis, fashion, etc.”

Lingerie Pernambucanas

Lingerie - Loja Pernambucanas

Por Larissa Alvarez

Comente