Lingerie ideal para disfarçar as gordurinhas

Lingerie para disfarçar as gordurinhas

Lingerie Carolina Etz Foto/Divulgação

Será que existe alguma mulher capaz de bater no peito e dizer que está plenamente satisfeita com o próprio corpo? Parece que sempre há alguma partezinha dele que nos incomoda. E como estes defeitos não são "concertados" de imediato, o jeito é apelar para roupas e tecidos que ajudem a dar uma boa disfarçada.

E você sabia que uma lingerie bem escolhida também pode contribuir para esconder aquele pneuzinho ou aquele gordurinha que teima em saltar nas costas? Quem afirma isso é a designer de lingerie Carolina Etz. "Sem dúvida peças feita com tecido Power são grandes aliadas da mulher nessas horas, pois comprime a gordura. É o tipo de material usado nas cintas."

O diretor da marca de lingeries Plié, Ron Horovitz, complementa as palavras de Carolina dizendo que as peças sem costura - em fio de microfibra e lycra - são também ótimas opções para modelar a silhueta feminina com conforto. "Além disso, a Plié tem uma tecnologia exclusiva que auxilia no ‘disfarce’ dos excessos: o ‘tratamento hidrófilo’, que permite que a pele respire totalmente, sem reter suor no tecido e auxiliando na evaporação do mesmo."

Para disfarçar as gordurinhas indesejáveis que ficam sobrando nas costas, a dica de Carolina e de Ron é usar um sutiã com a lateral mais larga, pois eles não apertam a parte que você justamente quer esconder. "Já para quem sonha em sair pelas ruas escondendo estômago e barriga salientes a dica é usar corpetes modeladores que comprimem os culotes e o abdômen", indica a designer. Ron dá outra sugestão: a calcinha de cintura alta. É possível encontrá-la também nas versões fio dental e tanga.


Os bodies e as calcinhas sem costura e com a lateral mais larga são ideais para as mulheres que não querem marcar os pneuzinhos. Já para disfarçar os culotes a solução dada pela designer é optar por aqueles shortinhos sem costura. "Eles não marcam e também modelam um pouco o corpo", diz. "Mas o ideal são aqueles corpetes modeladores", completa. Horovitz sugere o body bermuda e as calcinhas bermudas "Essas calcinhas possibilitam a redução da barriga e dos culotes em até 3cm", garante.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente