Lingerie burlesca - ousadia vintage

Lingerie burlesca  ousadia vintage

Dita Von Teese num de seus modelos. Foto reprodução do site da artista

Que o vintage está moda não há dúvida. E o termo burlesco já vem rodando nosso vocabulário há tempos, desde que surgiu Dita Von Teese linda, retrô e com suas formas e performances; em 2009, ela fez um show por aqui e arrasou. Quem viu comentou que, apesar de durar apenas 10 minutos, o espetáculo vale a pena.

O burlesco é um estilo de apresentação com sátira, com jeito de cabaré e que geralmente acabava em striptease. Esta arte começou há alguns séculos, e nos shows de hoje, ficou o figurino vintage e o striptease. A pioneira nesse estilo foi a atriz e performer Betty Page que abalava nos anos 60. Já no ano passado, o filme Burlesque com Cher e Christina Aguilera trouxe à tona o estilo.

Dita Von Teese tem sua própria linha burlesca de lingeries que são divinas. É um estilo que faz muito sucesso por aqui. As dançarinas burlescas são todas muito brancas, com jeitinho e estilo pinup, corpos lindos e lingeries de tirar o fôlego.

Se você ainda não conhece essas peças, precisa conhecer, ela exalam ousadia e sensualidade. Até mesmo as fast fashions têm seus modelos, a C&A conceito no Shopping Iguatemi tem uma seção especial de lingerie nesse estilo. São poás, babados, rendas, transparências e modelos com laços.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion retrô striptease burlesque