Levi´s Curve ID - Jeans para todo tipo de corpo

Levi´s Curve ID  Jeans para todo tipo de corpo

Foto: divulgação

Encontrar a calça ideal pode ser um tormento para muitas mulheres. Se você não tem o corpo usado como padrão para determinadas modelagens, corre o risco de encher demais (ou de menos) a peça, ficar com aquela folga na cintura ou um aperto terrível na coxa. Para resolver o problema, a Levi’s criou uma linha que leva em consideração as diferenças entre os biotipos das mulheres.

A partir de setembro, consumidoras do mundo todo poderão abusar dos recursos que a marca desenvolveu para ajudar cada uma a identificar seu tipo de corte jeans. A Levi’s Curve ID tem um sistema de caimento que se baseia na forma total das mulheres.

Os modelos foram criados a partir de uma pesquisa feita em 18 países e que se baseou no shape de 60 mil mulheres. O objetivo era descobrir as diferentes formas femininas e criar um jeans perfeito para cada uma. Com os resultados, a marca descobriu que o jeans ideal é aquele que pensa na cintura e no quadril - antes, apenas a cintura era levada em consideração.

"Desde que criamos o primeiro jeans feminino, há 75 anos, ninguém tinha alterado a fórmula para encontrar o caimento perfeito," disse You Nguyen, vice-presidente de Merchandising e Design Feminino da Levi’s. "Nossa abordagem revolucionária vai muito além do tamanho da cintura e quer ajustar-se às curvas reais do corpo inteiro da mulher. Nós criamos os três caimentos customizados que atendem uma parcela de tipos de shapes, permitindo que as mulheres encontrem seu caimento perfeito, ajudando com que se sintam confiantes e sexy em seu jeans".

Esses três formatos de corpo diferente que You cita foram batizados de Slight Curve, Demi Curve e Bold Curve. O primeiro, feito para quem tem formas mais retas, deve definir a cintura da mulher, enquanto acentua suas curvas. Se o jeans normalmente serve nos quadris e nas coxas, mas é muito justo na cintura, o Slight Curve é uma boa opção.

O Demi Curve foi criado para quem tem proporções homogêneas, realça a cintura da mulher, além de amenizar suas formas. Deve ser usada por aqueles que sofrem com o modelo que serve na cintura, mas não realça o visual. A última, para as com curvas genuínas, deve abraçar a cintura, sem sobrar. Sabe aquele modelo que serve bem nos quadris e coxas, mas sobra nas costas? Pode aposentar.


Para ajudar as mulheres a descobrirem qual sua identidade de curva, também em setembro o site da marca (www.levi.com.br) terá um provador digital. "A pesquisa acabou nos levando a algumas conclusões e, a partir delas, elaboramos uma série de perguntas que, pelas respostas, ajuda a identificar o Curve ID da internauta", conta Maurício Busin, Diretor de Marketing América Latina. Nas lojas do todo o mundo as clientes também poderão ser medidas com a fita métrica desenvolvida pela marca especialmente para o projeto. Legal né?

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente