Laranja e Pink - dobradinha fashion

Laranja e Pink  dobradinha fashion

Foto Reprodução Blog Santa Lolla

Uma das misturas mais difíceis de obter um resultado positivo no mundo da moda é a de peças rosa e laranja. Mais recomendáveis no verão, essas cores quentes e alegres sempre dão um diferencial no visual da mulher. Não se sabe ao certo quando essa moda surgiu, mas a história conta que foi nos anos 70, quando as mulheres misturavam muitas cores em um mesmo look.

Grandes marcas como Versace, Dior e Baleciaga já usaram e abusaram dessa junção de cores. Agora é a sua vez de se embaralhar nesta cartela de cores e arrasar no modelito! Vamos te ensinar como acertar nas escolhas junto das super dicas da personal stylist Karol Stahr.

Para um look bem equilibrado, Karol explica as misturas corretas para o dia a dia: "Opte por usar uma das cores em tom escuro e a outra em tom claro (Ex.: pink + laranja lavado, rosa antigo + laranja intenso), as duas cores em tons fechados (Ex.: cereja + laranja escuro) ou as duas cores em tons claros (Ex.: pêssego + rosa antigo)".

Lembrando que não só nas peças de roupas essas cores podem ser escolhidas. Diversos acessórios e esmaltes também entram na onda! A especialista explica: "O esmalte laranja fica melhor em peles morenas, já o pink fica muito bem em peles claras. O cuidado a ser tomado é não utilizar as cores extravagantes com looks muito sóbrios ou em eventos mais formais.". Mas Karol nos lembra da importância de usarmos o que nos faz sentir bem: "Os esmaltes seguem as tendências e cabe a cada uma encaixar em seu estilo".

Em primeiro lugar, se você acha que não está acostumada com essas cores, não se assuste. Comece a mistura por acessórios como bolsas, sapatos, pulseiras ou brincos. Depois com o tempo você pode inovar e se sentir mais à vontade com o mix. "Se está na dúvida, opte por um look mais neutro e use o acessório sem medo", esclarece a personal stylist.

Recomendamos sempre que a mulher se analise no espelho duas vezes antes de sair na rua parecendo um arco-íris ambulante.

Karol nos deixa algumas dicas de looks:

Look 1: vestido pink + peep toe laranja + bolsa nude + colar corrente dourada

Look 2: jeans + blusa ampla laranja + scarpin pink + bolsa verde


Look 3: bermuda alfaiataria cáqui + regata laranja + blazer pink + sandália creme

Look 4: vestido laranja + blazer pink + peep toe preto + bolsa preta

Agora que você já tem o manual completo em mãos pode desfrutar da tendência que promete arrasar neste verão!

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente