Lamê: da era disco para o seu próximo vestido de festa

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
lamê

Clássico! Vestido de Billy Travilla usado por Marilyn Monroe no filme “Os homens preferem as loiras”

Sucesso na era Disco, nas décadas de 70 e 80, o lamê voltou com tudo aos eventos glamurosos de tapete vermelho. Já no início de 2014, vestidos magníficos de Marc Jacobs, Burberry, Chanel, Zac Posen, Ralph Lauren, Samuel Cirnansck e outras grifes tiraram o tecido do ostracismo e fizeram parte de coleções lindíssimas.

Para quem não conhece o lamê, a consultora de moda Eliane de Rezende Brechtbuhl explica: "É um tecido liso ou jacquard, que utiliza fios metálicos de ouro, prata, cobre e outros em sua trama. Sua superfície é plana e laminada. A vantagem do lamê é que é um tecido extremamente leve e confortável. Roupas feitas em lamê são ideais para eventos elegantes".

Por conta do brilho do tecido, é recomendado que o lamê seja usado em vestidos de noite, de festa e de gala. Só deve-se tomar cuidado para não exagerar. Um look muito metalizado ou muito sexy pode ficar over.

"A regra é combinar o vestido de lamê com os demais acessórios, que devem estar na mesma cor ou em cor neutra e devem ser discretos", comenta a consultora sobre o excesso de brilho. E continua: "Caso você opte por usar um top você pode manter o equilíbrio escolhendo a outra peça mais básica e de cor mais neutra, assim você equilibra o look e mantém a atenção na peça de lamê".

Já por conta da sensualidade exagerada, ela ensina: "Se você optar por uma peça que, além de brilhante seja muito curta e muito decotada, vai ficar over. Mantenha o equilíbrio, escolha peças que valorizem seu corpo e que tenham a ver com seu estilo".

Seguindo essas regrinhas básicas, aposte no lamê em sua próxima saidinha com as amigas ou naquela festa em que você estava querendo ir toda produzida.

Para que você tenha opções na hora de montar o visual, montamos uma galeria bacana com celebridades usando o lamê junto de comentários de Eliane. Inspire-se que é sucesso!

Por Alessandra Vespa (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: moda oscar lamê vestidos vestidos de festa