Kimonos: como usá-los no dia a dia

quimonos

Fotos - Reprodução/JustLia/Divulgação

Os kimonos foram tendência no outono, mas parecem que vão pegar mesmo no inverno 2014. Conhecidos também como kimonos, a peça é ideal para os dias menos frios, onde dá para combinar o look menos carregado e mais soltinho.

Uma das dicas para quem quer usar o kimono no dia a dia é apostar em roupas menos largas, mas que não precisam ser necessariamente muito justas. É possível usar com cropped, mas também está liberado apostar nas regatas, camisetas, ou mesmo blusas com manga comprida.

Isso porque o quimono é uma peça bem larga, as mangas são espaçadas, e o caimento também é bem solto. Por exemplo, caso use um vestido largo e sem cinto com o tipo de cardigã, o corpo perderá as formas e o look não terá muita conexão. Busque por harmonia entre o comprimento e acabamento das peças.

O kimono combina com diferentes tipos de peça, por isso, pode ser um coringa para as composições. O tipo de roupa é feita de um material bem leve e não pode ser usado em dias mais frios. Em outros climas, a opção vai bem com shorts, vestido, calça, saia, cintura alta ou média, cintos, com meias ou leggings.

Alguns tipos de kimono têm franjas e merecem uma atenção especial: assim como os tipos estampados, use roupas de cores neutras - ou das mesmas cores dos desenhos - para combinar com a peça. O ideal, nestes casos, é que o kimono fique em destaque. Caso seja uma peça neutra, abuse de estampas ou colares longos para dar uma animada ao look.

Esse tipo de cardigã vai bem em diferentes situações: no trabalho, em um almoço com os amigos ou namorado, para o parque, shopping, entre outras situações. Como o movimento do kimono dá um toque despojado ao look, a recomendação é deixar de lado a peça em situações formais.

Os acessórios também são bem-vindos ao look com kimono. Abuse dos maxibrincos, chapéus, colares longos e anéis. As peças vão acompanhar o estilo do kimono e deixar o look mais despojado ainda.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: moda inverno kimonos