Kimono: 5 maneiras diferentes de usar

quimono

Foto - Divulgação/Forever21

O kimono já existe na moda e é usado há séculos pelas japonesas como parte do seu vestuário típico. Aos poucos a peça conquistou o Ocidente, ganhando releituras de grandes estilistas, como Paul Poiret, na década de 30. Depois foram os hippies, sempre atrás de novidades, que apostaram nos kimonos com tecidos fluidos e leves, eternizando a peça de uma vez por todas.

Hoje ele volta com tudo para o verão 2015 e para qualquer estação depois dele. E a peça, por ser eclética, se dá bem com vários looks e estilos. Pode servir de vestido, casaquinho, etc. Está na dúvida se essa moda pega? Acredite, vai pegar.

As únicas que devem tomar cuidado com a peça são as baixinhas. Se esse é o seu caso, prefira quimonos que fiquem na altura do quadril. Mulheres com corpo ampulheta ou retângulo podem apostar no quimono com cinto, para valorizar a cintura. Já as mulheres com corpo tipo triângulo, com quadril mais largo, podem apostar nos quimonos estampados e peças retas na parte de baixo, para equilibrar a silhueta. Aquelas que têm o corpo tipo triângulo invertido, devem fazer o contrário, apostando em quimonos de cores escuras.

Veja 5 maneiras de usar kimono e arrasar!


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: moda verão kimono