Kikoys - tendência para moda praia!

Kikoys  tendência para moda praia

Recém chegados ao Brasil, os kikoys, cangas trançadas em 100% algodão e produzidas artesanalmente na África, são tendência de moda praia no próximo verão.

Na Europa, o tecido leve e colorido já faz sucesso. Alguns famosos como Brad Pitt, Príncipe Harry e a popstar Madonna já desfilaram com o acessório. O bacana é que a peça vira um curinga no armário, pois pode ser usada de várias maneiras, como canga para “lagartear” com estilo ao sol, como saia em um look com charme exótico, como echarpe e como mais sua imaginação criar.

O kikoy chegou na África nas vestimentas dos mercadores árabes. E, por centenas de anos, desenvolveu características próprias dentro das tribos do Quênia e Tanzânia. Hoje eles são produzidos artesanalmente com o melhor algodão importado da Tanzânia e Uganda. Para dar mais estilo aos produtos, as bordas são trançadas na franja.

No Brasil, as peças africanas custam em média R$ 170 e são vendidas em 18 opções de cores nas versões pashmina, mantas, xales e toalhas de praia. A dica para encontrar o kikoy é em São Paulo, na Kikoy´s, Rua Comendador Miguel Calfat, 128 - sala 1303 - Vila Nova Conceição. Tel. 11 3846-0799

Por Karina Conde

Comente

Assuntos relacionados: moda moda praia xale áfrica pashmina