Kate e Diana: estilos diferentes

Kate e Diana estilos diferentes

Kate. Foto: reprodução/ Daily Mail

Prestes a se casar com príncipe William, Kate Middleton é o assunto do momento. E é claro que que as comparações com Lady Di, mãe de William, são inevitáveis, inclusive quando se fala em moda, já que Diana era ícone fashion de sua época.

Na hora de olhar os dois estilos, é necessário lembrar que elas são de épocas diferentes, ou seja, modas totalmente distintas. Mas tem algo que podemos sinalizar em comum no estilo das duas: elegância!

Lady Di marcou seu estilo com chapéus e outros acessórios de cabeça como coroas e tiaras Reais, chapéus e casquetes, além de lançar moda com cortes de cabelo com franjas românticas. Também era fácil ver a princesa vestida com os tradicionais conjuntos de mangas curtas na sua cor predileta: o rosa. Enquanto era casada com o príncipe Charles, tinha um estilo mais clássico e ostentante, evidenciado por detalhes como quantidade de volume, ombreiras e bordados, típico da época, a década 80. As golas também eram o foco de sua produção, principalmente com o uso de laços.

Depois de sua separação, a princesa abusou de grifes como Versace, Valentino e Dior. O que deu um ar mais sexy às suas produções. Apostava nos decotes nas costas, e detalhes na modelagem dos bustos. Além disso, passou a usar também roupas mais despojadas.

Sobre o estilo de Kate Middleton, já falamos aqui no Vila Fashion. Ela já é ícone fashion pelo o que representa, muito mais do que pelas roupas que veste. Nossa colunista Érica Minchin definiu a futura princesa como um ótimo exemplo a ser seguido, especialmente em tempo que consumo consciente é fundamental, já que é aposta muito bem em modelitos high low. Ou seja, coordenação de peças de lojas de departamento com itens de marcas renomadas.


O estilo dela é clássico, elegante e muito discreto. No guarda-roupa de Middleton, muitos vestidos lisos, em comprimentos médios, bota de camurça, sapatos de bico fino e casacos um pouco acima dos joelhos. O ar de princesa aparece em eventos da família real, quando ela aposta em chapéus e casquetes. Agora, vamos aguardar para ver como o estilo dela se desenvolve com o passar do tempo oficialmente na família real!

Por Larissa Alvarez

Comente