João Pimenta trouxe a corte portuguesa

João Pimenta

Foto/Arquivo MBPress

Depois das estreias de Ana Salazar e Adriana Degraes, que mostraram suas coleções femininas, hoje foi a vez de João Pimenta mostrar suas criações masculinas pela primeira vez na SPFW. O estilista escolheu como referência a chegada da corte portuguesa ao Brasil e as peças tinham bastante conceito.

As cores foram basicamente o bege com cara de antigo, referência da época, e o preto. Uma das principais apostas foi uma curiosa calça que na frente tinha cintura alta e atrás era bem baixa, quase caindo, finalizada com uma renda preta com forro nude, para dar o ar da transparência. As rendas por sinal apareceram bastante, estavam em golas e mangas também.

Coletes cheios de recortes não faltaram, assim como os laços, mais uma vez no intuito de deixar o look ainda mais "imperial". Falando nisso, os sapatos lembravam muito o que vemos em gravuras e produções que retratam essa época, mas para ganhar um ar mais moderno tinham uma pequena anabela.

[galeria]

Shorts eram bem curtos, o que se repetiu nos macacões. Outro personagem bastante lembrado foi o capuz. Assim como os colchetes que serviam como fecho e especialmente como enfeite, o que deu um visual bem bacana.

leia também


Por Larissa Alvarez

Comente