Jimmy Choo - Sapatos de estrela

Jimmy Choo  Sapatos de estrela

Kylie Minogue usa bolsa Mandah

Queridinha entre os amantes da moda, a marca de sapatos e acessórios Jimmy Choo, em 2008, foi eleita a marca do ano, no British Fashion Awards, maior prêmio britânico de moda. No mercado há mais de 12 anos, a grife garantiu outros dois prêmios do mesmo porte, em Nova York.

Celebridades não cansam de desfilar modelitos e atiçar o desejo das pobres mortais. Durante o Oscar, Halle Berry apareceu com a bolsa ‘Tube’ e Jennifer Aniston com a sandália ‘Jag’. Outra super fã da marca é a cantora australiana Kylie Minogue, que foi clicada tanto em grandes eventos como nas ruas de Londres, com seus modelos preferidos da marca. A eterna Spyce Girl Victoria Beckham foi vista no mês passado, também pela capital inglesa, carregando a bolsa ‘Martha’, da coleção 2009.

Jimmy Choo  Sapatos de estrela

Halle Barry usa bolsa Tube e Jennifer Aniston usa sandália Jag

A marca Jimmy Choo nasceu do senso de Tamara Mellon, então editora de acessórios da Vogue, de que havia uma grande demanda por sapatos que combinassem estilo e conforto. Foi pensando nisso que ela procurou Jimmy Choo, um sapateiro do leste londrino, reconhecido pelo excelente trabalho manual. Do encontro nasceu uma parceria que é sucesso até hoje.

Em 2001, a marca já famosa se uniu com a Equinox Luxury Holding - o que resultou na abertura de mais 26 lojas nas principais capitais do mundo (já eram quatro) e o início da confecção de bolsas e outros pequenos acessórios. A partir dali, transações milionárias envolveram a marca. Em 2007, a Jimmy Choo já somava mais de 60 lojas pelo mundo.

A filosofia se mantém na primeira ideia de Tamara em criar sapatos e acessórios exclusivos que sejam luxuosos e práticos para qualquer ocasião, formando um look reconhecido imediatamente como ‘by Jimmy Choo’. “Não importa o que você está vestindo - se tiver um bom sapato e uma boa bolsa, estará ótima”, diz.

Jimmy Choo  Sapatos de estrela

Kylie Minogue usa sandália Georgia e Victoria Beckhan usa bolsa Martha

Hoje a marca veste pessoas comuns, mas é uma das unanimidades entre celebridades. A então primeira dama dos EUA, Michelle Obama, vestiu Jimmy Choo no baile e no desfile de posse do marido. Jennifer Garner e Jennifer Lopez não deixaram de lado a sandália na entrega do Globo de Ouro. Até a pequena Abigail Breslin, estrela de ‘Pequena Miss Sunshine’, tem suas sandálias Jimmy Choo, especialmente feitas para ela. Scarlett Johanssen usou um meia-pata da marca, no último Grammy e até a complicada Lindsay Lohan já foi vista carregando uma das bolsas. E a lista não para. Beyonce, Cameron Diaz, Jessica Simpson... todo mundo adora.

Aqui no Brasil, os produtos podem ser encontrados na Daslu, que vende com exclusividade a marca na América do Sul.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente