Jeans - uma peça indispensável

Jeans  uma peça indispensável

Jeans Diesel modelo Boot Cut. Foto divulgação site da marca

Depois de tantos anos ainda temos novidades, ou repaginações nos modelos de calça jeans. E a gente não se cansa de usar e de inventar novas formas de se produzir com eles. Alguns modelos são realmente indispensáveis e não podem faltar no seu closet.

A calça modelo flare é o hit do momento, releitura dos anos 70, mas pede silhueta pra lá de enxuta e saltos. Claro, que dá para contornar, como sempre. Porém, bom senso, é a melhor ferramenta de moda conhecida.

A skinny é super justa no quadril e nas pernas, e fica ótima com unkle boots ou com qualquer outro calçado. Tem modelos mais curtos, mais ao estilo cigarrete que ficam perfeitas com sapatilhas. O modelo tradicional com corte reto, é legal para cobrir as botas e chama-se Boot Cut.

O modelo tradicional é mais fácil de usar pois cai bem tanto para as magras quanto para as mais cheinhas. O mais confortável, certamente, é o modelo boyfriend, de estilo bem moleque, mixado a roupas delicadas, é delicioso de usar.

Outro detalhe que diferencia os jeans é a lavagem, o jeans clarinho que foi moda nos anos 80 voltou com tudo, o baby blue. As lavagens mais comuns continuam, o destroyed, que já destruído de fábrica, o jeans azul sem nenhuma lavagem, bem escuro, e os cinzas, um tom claro muito bonito, surgir há pouco tempo também.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion anos 70 calça jeans lavagens