Jeans tie-dye é tendência para o inverno

Jeans tiedye

Foto/reprodução notoriouslife.com

Hey, mulherada que curte customização: o tie-dye, aquela estampa manchada, está em alta no inverno! Sucesso entre os hippies dos anos 60 e 70, a técnica de tingimento vem do inglês e significa "amarrar e pintar".

Apesar da técnica tie-dye poder ser feita em diferentes tipos de tecidos, a tendência ganha força no jeans e teve presença marcante nos desfiles das marcas Oh Boy!, Versace, Miu Miu e TNG, entre outras.

O look que mescla tie-dye pode ser levado para dois caminhos: divertido (onde é possível combinar a calça com estampas diferentes, como flores ou xadrez), ou discreto (combinação da calça manchada

com camisas de uma cor só - uma aposta é usar branco ou preto).

Como fazer uma calça jeans tie-dye

Como o próprio nome sugere, para fazer uma calça tie-dye é preciso amarrar e pintar. Existem diferentes técnicas, mas as mais conhecidas são feitas com barbante, balde e água sanitária.

Primeiro pegue a calça jeans e certifique-se de que a peça não tem nada nos bolsos. Torça bem até formar um bolinho. Pegue o barbante e amarre bem a peça (quanto mais você torcer e amarrar a calça, mais manchada ela ficará). Coloque o jeans no balde com 2/3 de água sanitária e mexa bem. Deixe de molho por aproximadamente 40 minutos, lave bem e pronto, você já tem a sua calça jeans tie-dye!

Reforçamos: para atingir o efeito manchado, é preciso usar água sanitária, ou seja, danificar para sempre a cor da peça. Portanto, nada de usar aquela sua calça preferida do guarda-roupa! A dica é procurar também em brechós, onde sempre é possível encontrar peças baratas e que servem para customização.


Por Caroline Sarmento

Comente