Jeans sem lavagem - aposte nessa tendência

Jeans sem lavagem  aposte nessa tendência

Foto/Reprodução FFW - desfile Balmain

Com pegada vintage, o jeans sem lavagem volta à cena com tudo e promete fazer sucesso nesse verão. Símbolo máximo de casualidade, o jeans bruto (raw) ganhou status fashionista depois de ser apontado pelas grifes internacionais Balmain, Chanel e Miu Miu como tecido-hit da estação.

O jeans sem lavagem agrada não só pela questão estética, mas também pela ética da sustentabilidade. Para quem não sabe, quanto mais claro o tecido, maior a quantidade de água, insumos químicos e energia gastas. Então, se pretende investir em roupas ‘eco-friendly’ pode apostar sem medo no tecido 'virgem'.

Elegante e despojado, o jeans bruto fica lindo em produções ‘total jeans’. Uma calça cigarrete ou (corte) alfaiataria combinada com um top - do mesmo tecido - forma uma dupla pra lá de fashionista. Agora, se a sua necessidade são os looks para o dia a dia, uma camisa de chiffon ou blusa de linho com um salto alto caem super bem tanto para serem usadas na rua como dentro do escritório.

Para quem está pensando em aderir à nova tendência, o brim possui um efeito similar, só que tem a vantagem de se mais maleável e fresquinho, sem contar que a cor se mantém por mais tempo.

Por Paula Perdiz

Comente