Jeans lavado no freezer

Jeans lavado no freezer

Foto: divulgação.

Já pensou em não precisar mais lavar aquele jeans preferido, esperar secar, passar e às vezes, ver ele se deformar um pouquinho? Uma grife carioca resolveu esse problema e ainda deu uma mãozinha para a sustentabilidade. Esse jeans, 100% orgânico e dupla face, só precisa ser colocado para congelar e pronto, está novo para ser usado novamente.

Doze horas dentro do freezer são suficientes para matar as bactérias e tirar o cheiro de uso, mas o ideal é deixar o dobro deste tempo. "A lavagem convencional só é necessária em casos extremos", explica Jandira Barone, sócia da grife Tristar, que trouxe a novidade para o Brasil depois de vê-la numa feira, em Berlim, Alemanha, ano passado.

"Achamos muito interessante e inovador, até mesmo em questões ecológicas", afirma Érica Amaral, coordenadora administrativa da marca. "O jeans é feito em um algodão orgânico e totalmente certificado de processo de plantio que não agridem a natureza. O acabamento é feito a seco, respeitando o meio ambiente".

Outra vantagem para quem adora uma exclusividade é que, se congelado com um respingo ou mancha, o modelo fica ainda mais pessoal, já que o congelamento vai fazer com que a ‘sujeira’ fashion se incorpore ao tecido. "Esse tipo de mancha [respingo de lama ou tinta] pode se tornar a identidade da calça, afinal hoje, no mundo da moda, vivemos uma era onde o defeito vira efeito".

Até agora foram fabricados dois modelos com o material: uma calça comprida e um short, ambos dupla face. Mas quem leva, se dá bem. "Na prática, compra um modelo e leva dois, bastando virar pelo avesso para mudar o visual", explica Jandira.

[galeria]


A ideia da empresária é usar o tecido high-tech em outros lançamentos da marca. "Temos vendido bem, as pessoas estão gostando", comemora. As peças podem ser encontradas em lojas multimarcas do Brasil e é vendido por R$ 300, em média.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente