Jeans Flare: como usar?

Jeans Flare como usar

Camisa com estampa floral é tendência de verão. Se usar com jeans flare, use por dentro. Foto: look montado no site Polyvore

Mais justo no quadril e com a ‘boca’ mais larga. Essa é a modelagem do jeans flare, que promete ser tendência de verão. E a boa notícia é que o shape vai muito bem para quem tem quadril mais largo, ou seja, tudo a ver com as brasileiras.

A consultora de moda Ana Pasternack explica que esse jeans, tomados os devidos cuidados vai bem para quase todo mundo, só não é indicado para mulher com corpo em formato oval. "A boca mais aberta funciona bem para quem tem quadril largo porque equilibra. Além disso, como deve ser usado sempre com salto alto, ele alonga a silhueta".

Falando em salto alto, ele é indispensável para essa roupa. Mas não deve ser qualquer salto, é importante que seja grosso e de preferência tenha meia pata. Ana conta que fica bem legal com tamancos e clogs com salto de madeira que conferem um ar mais pesado ao look, nada de usar com salto fino.

A consultora de moda acabou de voltar de uma viagem a Paris e Londres para conferir as tendências do verão que está no auge por lá. Ela contou que uma das febres para o próximo verão serão as camisas com estampas florais que virão mais ajustadinhas e curtas do que as que estamos usando no inverno. E essas camisas vão muito bem com as calças flare! "Elas devem ser usadas por dentro para não aumentar o quadril. Como a blusa vai por dentro, finalizar com um cinto é importante".

Se você gostou da idéia de combinar com camisas, as com estampa xadrez também aparecerão mais ajustadas quando os dias mais quentes chegarem. "Os tecidos serão bem leves e terão como principais combinações turquesa com outro tom de azul e lilás com branco". Outra opção que promete agradar combinar a calça com regatinhas básicas, nesse caso complemente o look com um cinto e um sapato bacana.

[galeria]

Teoricamente a calça tem mais a ver com o dia, mas Ana dá uma receita de look para usar a noite: "Use uma calça bem escura, uma blusa com brilho e uma sandália bem pesada com bastante plataforma na frente". Para o dia a tendência verão é apostar em jeans bem leve com lavagem bem clarinha - dica da Ana vinda direto da Europa! Vale para qualquer modelo de jeans.


Se você gostou e está pensando em comprar uma, Ana dá a dica: experimente. "Na hora de comprar qualquer modelo de jeans é importante provar para ver se veste bem em você. Isso é o mais importante". No caso do Flare, vale apostar em modelos que tenham um pouco de elastano. "Ela tem que ter elasticidade para prender o quadril, se ficar folgado vai engordar", conclui a consultora.

Por Larissa Alvarez

Comente