Jeans com personalidade

Jeans com personalidade

Desfile Herchcovitch. Foto/Reprodução FFW

Como contei há algum tempo, enjoei de jeans - e abordei maneiras de substituí-lo, lançando até um desafio aqui na coluna. O motivo deste "enjoo" era óbvio: não me conformava com a transformação deste que um dia foi símbolo de personalidade forte e rebeldia em um uniforme, na padronização do ser humano.

Não preciso discorrer novamente sobre os lados positivo e negativo desta peça e os motivos que me levaram a esquecê-la por uns tempos, mas gostaria de falar sobre como o inesperado aconteceu: o jeans reconquistou o seu lugar em meu coração! O "culpado" por esse feito tem nome e sobrenome: Alexandre Herchcovitch!

Os que conhecem o trabalho de Alexandre - um dos nomes mais importantes do cenário nacional - sabem que as suas interpretações e, consequentemente, propostas de moda não são tão facilmente digeridas e compreendidas por quem observa apenas o lado comercial de um desfile, porém, na estreia da sua coleção jeans no Fashion Rio, Alexandre aliou toda a sua genialidade à versatilidade desta matéria-prima e o resultado foi uma coleção apaixonante.

Nesta aula de vestuário em que o estilista mostrou por que o jeans é democrático e que, apesar de fácil, pode ter muita personalidade. Alexandre ensinou como o tecido pode transmitir diferentes mensagens e tornar-se sexy, ou mais feminino, sofisticado, moderno e até despreocupado (na medida).

As saias e os vestidinhos mais soltos, inclusive, possibilitam o uso do material (geralmente pesado e incômodo para os dias de verão) até nos dias mais calorentos.

Um dos meus looks favoritos - a camisa bem construída em jeans escuro em contraste com o shorts completamente délavé (tecido desbotado) - substitui a obviedade de uma combinação tão fácil por uma sofisticação que pode ser inserida mesmo nas tardes mais preguiçosas da estação.

Mas a aula não foi apenas direcionada ao público feminino. Alexandre mostra aos meninos que relaxado não significa desleixado e que as palavras "elegante", "casual" e "confortável" podem, sim, caracterizar uma mesma imagem!"


Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

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