Jean-Paul Gaultier cria modelo para Melissa

JeanPaul Gaultier cria modelo para Melissa

Novo modelo criado por Jean-Paul Gaultier. Divulgação/Melissa.

Este ano a Melissa completa 30 anos de existência e não faltam comemorações para este aniversário. Uma das formas de lembrar a data, foi convidar estilistas super conhecidos para criar modelos especiais das sandálias de plástico mais famosas.

Um dos convidados, talvez o mais importante deles, foi Jean-Paul Gaultier, que criou um modelo que, apesar de ser de plástico, é cheio de glamour. O estilista, como sempre ousado, apostou em uma sandália com um salto super alto e fino.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Gaultier mostra o seu talento em parceria com a Melissa. Lá em 1982 ele foi um dos primeiros estilista a assinar um modelo para a marca, só que aquele é bem diferente do atual. O modelo da década de 80 era rasteiro e mais fechado, com uma carinha de tênis.

Se você gostou vai ter que esperar um pouquinho ainda para ter a sua. De acordo com a assessoria de imprensa da marca, a Melissa 45 graus, como foi batizada, deve chegar às lojas somente no início de 2010. O preço ainda não foi definido.

JeanPaul Gaultier cria modelo para Melissa

Modelo criado por Jean-Paul Gaultier em 1982. Foto: divulgação/ Melissa.

Exposição

Ainda com o objetivo de comemorar está sendo realizada, até o próximo dia 15, a exposição Melissa Eu! que pretende contar a história de 30 anos da marca por meio de diversas peças que já foram lançadas. A mostra está sendo realizada no Rio de Janeiro em um casarão colonial, que foi dividido em vários ambientes que contam pedacinhos da trajetória da marca.

Além de Jean-Paul Gaultier, Vivienne Westwood e Thierry Mugler também criaram modelos para a marca recentemente. Por isso, eles ganharam um espaço especial em um local denominado "Sala da Alta Moda". Nela, as Melissas assinadas pelos estilistas estarão expostas, bem como vídeos e fotos de desfiles e outras criações deles para suas marcas.


Mostra "Melissa Eu" - 30 anos de Melissa

Endereço: Rua Aprazível, 39, Santa Teresa, Rio de Janeiro.

Data: até o 15/11 - todos os dias, exceto 2ª feira

Horário de funcionamento: Terças e quintas, das 10h às 18h; Quartas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 22h.

Entrada gratuita

Por Larissa Alvarez

Comente