Inspire-se no estilo de Frida Kahlo

O VilaMulher fez uma seleção com roupas, sapatos e acessórios para você se inspirar no estilo da artista mexicana Frida Kahlo

Foto: Reprodução/youtube

Símbolo do poder feminino, influência artística, pensadora, ícone pop e musa inspiradora de muita gente. Sim, estamos falando da artista mexicana Frida Kahlo, que teve sua obra e vida expostas na mostra "Frida Kahlo - conexões entre mulheres surrealistas no México". E não é para menos: Frida foi uma personalidade icônica que continua influenciando gerações, seja na arte, no pensamento e até na moda.


Dentre os itens expostos na mostra, o público poderá conferir, além de suas obras artísticas, fotografias pessoais, que são um prato cheio para quem tem Frida como referência de inspiração de lifestyle e moda. E falando em moda, após ficar 50 anos fechado após dua morte, o guarda-roupa de Frida foi aberto e ganhou uma exposição exclusiva em Londres com mais de 300 artefatos.

Entre os objetos jamais vistos até então, estão os icônicos vestidos Tehuana - traje regional do México, trajes de festa, acessórios, corselets, saias e sapatos. Para você se inspirar um pouco mais no mundo poético, colorido e ousado de Frida, o VilaMulher fez uma seleção de tendências inspiradas na artista mexicana para usar já! E confira também nossa galeria no final da matéria com as fotos exclusivas dos pertences de Frida. 

Roupas

Foto: Reprodução/pinterest

Frida usava a moda para transformar suas inseguranças em força, beleza e inspiração para a sua própria pintura. Ela costuma usar vestidos e saias longas e rodadas - normalmente em algodão cru para espantar o calor. As core primárias e vibrantes integram a cartela de cores predileta da artista.

Acessórios

Foto: Reprodução/pinterest

Dentre os acessórios prediletos da artista estão as icônicas flores no cabelo. Além disso, Frida era fã de brincos e colares compridos e gostava também de usar óculos de sol no modelo gatinho - muito utilizado em sua época, década de 50.

Sapatos

Foto: Reprodução/pinterest

Quando pequena, Frida teve poliomelite e, mais tarde, sofreu um acidente que deixou sequelas em seu pé esquerdo. Seus sapatos, inclusive, eram adaptados exclusivamente para ela, com um salto maior do que o outro para nivelar sua altura. Ela costumava usar sapatos baixos e botas para combinar com suas longas saias. Recentemente, a marca Arezzo lançou uma coleção cápsula inspirada nos sapatos da artista.

Peças originais do guarda-roupa de Frida Kahlo:

Por Lívia Duarte

Comente

Assuntos relacionados: Lívia Duarte frida kahlo México colorido