Roupas feitas com impressão 3D

A roupa permite o caimento perfeito a partir das impressões
Impressão 3D moda

Foto - Reprodução/thecreatorsproject

As tendências de moda estão se modernizando cada vez mais. Além dos acessórios inteligentes e roupas high tech para atletas, outros tipos de novidades estão chegando, entre elas a roupa 3D.

As peças feitas com diversas técnicas vieram de uma estilista holandesa e nos inspiraram a pensar no futuro da moda como um todo.

Chamada de Magnetic Motion, a coleção de Iris Van Herpen levou às passarelas do Paris Fashion Week peças feitas com impressoras 3D, moldagem por injeção, técnicas de corte a laser e metais imantados. 

Impressão 3D moda

Foto - Reprodução/thecreatorsproject

A inspiração de Iris para sua criação veio de uma inusitada visita ao maior acelerador de partículas do mundo. Impressionada pela capacidade do aparato de produzir um campo magnético 20 mil vezes maior que a Terra, a estilista quis explorar em suas criações a dinâmica das forças de atração e repulsão. Daí a utilização de imãs em vários detalhes de suas peças.

E a maior vantagem das roupas está por vir: se o caimento não ficar bom, basta uma simples alteração no código para chegar à perfeição. Não é de se admirar a criação ganhou o prêmio anual do evento não é?


Por Thamirys Teixeira

Comente