Ilustrações, cabelos e patins: inspirações de Simone Nunes

Ilustrações cabelos e patins inspirações de Simone

Arquivo MBPress

O universo da ilustradora Amy Cutler, com quem entrou em contato para entender um pouco mais; texturas de penteados de cabelos e os figurinos de competições de patinação no gelo e patinação artística (modalidade que Simone pratica): essas foram as inspirações de Simone Nunes.

Continuando sua transição para um público mais jovem, a estilista apresentou uma coleção bem coesa e conseguiu misturar todos esses elementos de forma que fizessem sentido. Do universo da patinação, tirou as aplicações de bordados, os materiais laminados, as cores marcantes e a silhueta de ombros alongados e quadril marcado - ora por ancas, ora por texturas de tecidos ou franjas feitas com canutilhos que imitavam penteados e assim uniam as referências.

No backstage, Simone contou que preferiu trabalhar com materiais que já estava familiarizada e criar texturas e novas formas de trabalhar em cima deles, a usar materiais completamente novos.

Da parceria com a Gharimpeira vieram os acessórios, que Simone pediu que fossem todos em prata e foscos. O destaque fica para os anéis de garras.

Nos sapatos a referência também eram as botas de patinação. As bolsas com aplicações de elefantes, rinocerontes e cavalos, entre outros animais em metal, criando um efeito tridimensional, foram complementadas por cintos masculinos básicos e desgastados (réplicas de um cinto antigo que encontrou no armário de seu marido).

[galeria]

A cartela de cores veio trabalhada com laranjas e dourados e alguns tons em neon como o amarelo que foram misturados com cores mais neutras.


Seu desfile se destacou nessa temporada porque enquanto as cores neutras e escuras, os ombros marcados e as peças completamente estruturadas dominam as outras coleções, ela propôs um inverno mais neutro, leve e colorido.

Por Érica Minchin (Colunista de moda do Vila Fashion)

Comente

Assuntos relacionados: cabelo patinação simone nunes spfw 2010