Hot pants: essa moda pega?

Hot pants essa moda pega

Desfile Cori. Foto: arquivo MBPress.

Cintura e quadril marcados, pernas de fora, meia calça e leggins para todos os gostos. Essas são tendências que saíram da última SPFW e com certeza vão fazer muito sucesso nas ruas. Porém há outra peça que apareceu bastante nos desfiles, mas pela ousadia exigida para quem decide usar uma, surge a dúvida: a moda das hot pants vai pegar?

A personal stylist Sabina Donadelli conta que na visão dela esse é o tipo de peça que tem mais cara de passarela, mas ela acredita que as mais descoladas devem usar sim. A dica então para quem gostou do look "mulher maravilha" é usar apenas em eventos noturnos, onde é possível ousar mais. "Durante o dia talvez apareça nos calçadões das praias".

Mas antes de tudo, Sabina dá o alerta. "As medidas devem estar em dia e as pernas perfeitas, pois a peça chama muita atenção para o quadril".

Na hora de combinar, a personal stylist lembra que é necessário analisar primeiro qual o modelo da sua hot pant, já que existem as de cintura alta, baixa, mais ou menos curtas. "Para não ficar vulgar é legal destacá-la com blusa sofisticada. Pode ser marcada por cintos largos, sandálias de personalidade e bolsas grandes e de couro. Os acessórios tem que ser chiques".

Uma boa aliada também para evitar que o look se torne vulgar, é a meia calça. "No inverno as de fios mais densos como 40,60 ou 80, esquentam e ficam lindas".

[galeria]


Para finalizar, Sabina enfatiza "Esta é uma moda bem passarela, então a dica é usar de bom senso".

Por Larissa Alvarez

Comente