Horóscopo fashion

Horóscopo fashion

A gente já sabe que os astros influenciam no humor, nos amores e até nas promoções para um melhor emprego. Agora, você imaginava que até naquilo que veste tem um pouco da regência lá de cima? Os astrólogos garantem: se o que está no céu influencia os corpos grandes, como oceanos, por exemplo, imagine o que fazem com os corpos pequenos, como nós?

Jacqueline Cordeiro, que é astróloga e blogueira, do "esoteríssima.com" explica que quando a pessoa não se veste de acordo com o seu signo, pode ver o dia ficar muito menos interessante. "Na hora de montar um look, sempre devemos usar a astrologia e a cromoterapia como aliadas. Quando estamos ‘pra baixo’ um toque de laranja (cor dos palhaços e dos budistas) e amarelo (cor que desperta nossa mente) devem ser usadas", sugere.

Mas antes das dicas genéricas, é preciso respeitar o signo e suas preferências, claro. "Você não poderá pedir a uma escorpiana que, em um dia ‘daqueles’, se vista totalmente de amarelo. É preciso respeitar sua natureza. Mas claro que ela pode usar acessórios ou algum toque com esta cor, como um top, cinto, faixa no cabelo, ou óculos", indica. A regra vale para as leoninas. Mesmo que elas amem o vermelho vivo, não devem ir a uma reunião de trabalho com um look total vermelho, por exemplo. "Ela certamente chamará a atenção, mas de uma forma negativa, com uma mensagem equivocada".

A importância das cores não pode ser subestimada. Segundo Jacqueline, a regência dos planetas versus os elementos darão "tendência a determinadas cores e dificuldade com outras que não têm referência com o planeta e nem com o elemento". Aquário, por exemplo, é um signo de ar com regência do transgressor Urano. "Ama cores fortes, alegres e com um toque de ousadia. Cores sóbrias como marrom, o chumbo e preto não farão parte do seu guarda-roupa", explica ela.

E não pense que é só o signo que pode influenciar no seu gosto fashion. O ascendente também, já que é a "máscara ou maquiagem" com as quais nos apresentamos aos demais. "Ele também define nossas preferências quanto à moda. Se uma libriana (signo de ar, extrovertido), tem o ascendente em virgem (signo de terra, yin), continuará com preferência por cores alegres e joviais, porém procurará ser mais sóbria e menos "brincalhona" em suas produções. E terá uma tendência a usar as roupas para transmitir profissionalismo, que é uma marca das virginianas", diz a astróloga, que é aquariana.

Para este ano é bom já preparar o guarda-roupa com um olho nos astros e outro na moda. O ano de 2011, segundo Jacqueline, será regido pelo elétrico, animado, divertido e movimentado Mercúrio. Segundo ela, as cores que não serão privilegiadas no ano são cinza, preto, chumbo e marrom escuro, já que este planeta eclético aceita bem quase todas as outras, mais vibrantes. "O laranja, o amarelo, o salmão, o fúcsia, o coral e a mistura de cores tipo ‘salada de fruta’ serão super bem vindas. Poderemos até brincar e mesclar tons "frutais" como manga e limão, tangerina e morango", sugere.

Segundo Jacqueline, os modelos mais em harmonia com o planeta serão aqueles que permitam amplos movimentos, que tragam leveza e que tenham um toque divertido. "Já vimos à tendência ao uso de frutas (abacaxi, banana, cereja) nas estampas das roupas e nos acessórios no cabelo. É um toque de irreverência e jovialidade que Mercúrio trará a moda", garante. "As calças mais curtas em tons flúor também virão com tudo, além dos vestidos curtinhos. Materiais como plásticos e emborrachados em cores fortes idem".

DICAS PARA CADA SIGNO

Áries: Cores intensas como vermelho, laranja e amarelo. Misturadas entre si ou em um look monocromático. Por ter a regência de Marte, Deus da Guerra, um toque de androgenia na produção cai bem. Calças, macacões, jardineiras e produções na parte alta da cabeça (cabelo, testa e olho) são favoráveis.

Touro: Cores que tenham como referência à natureza (verde, ocre, caqui, bege, areia, etc). Por ter a regência de Vênus, Deusa do Amor e da Beleza, um toque romântico e com muita feminilidade caem bem. Saias; curtas e longas, peças feitas com materiais naturais como algodão, seda, camurça, couro, tricô, crochê são suas maiores opções. Os coletes de crochê que são tendência fazem a cabeça da taurina.

Gêmeos: Todas as cores do arco-íris fazem parte do repertorio das geminianas. O que definirá qual a cor em determinado dia, será seu humor. Podem usar desde um look total preto ao multicolorido com a maior desenvoltura. Por ter a regência de Mercúrio (2011 será regido por ele), Deus das Comunicações, tem uma preferência por humor em sua produção visual. As tão famosas camisetas com frases engraçadas nasceram pras geminianas. Tecidos leves que permitam ampla movimentação também são suas opções.

Câncer: Cores voltadas para o oceano em todas as suas nuances (azul-marinho, turquesa, azul-esverdeado, branco e prateado são suas preferências. Por ter a regência da Lua, suas roupas precisam ter um toque de romantismo, feminilidade e leve sensualidade que pode ser usado nas transparências sutis e nos tecidos esvoaçantes. Os vestidos com babados, com rendas e aplicação de veludo, as sapatilhas de bico arredondado e as perolas fazem parte de seu universo fashion.

Leão: Cores fortes como vermelho, laranja e dourado são suas opções. Por ter a regência do Sol, procura chamar a atenção e ter um toque de dramatismo com suas roupas. Como tem um estilo audacioso, as estampas de animais e os decotes fazem parte de seu guarda-roupa. As calças skinny e os body nasceram para as leoninas. E é claro tudo de grife!

Virgem: Cores sóbrias como os tons terrosos e o azul-marinho e nude fazem parte de sua preferência. Por ter a regência de Mercúrio, porem diferentemente de Gêmeos, aqui em um signo de terra, busca roupas com acabamento impecável e com detalhes que valorizem a peça. Ternos em risca de giz e blazers com saia lápis são bons companheiros.

Libra: Cores como rosa, salmão, lavanda, pink e tons de azul claro são tons que librianas gostam . Por ter a regência de Vênus, um toque romântico, porém com um ar divertido são boas opções. São as mais antenadas na moda do zodíaco e por terem um bom gosto nato, qualquer peça que usem, caem bem! Vestidos florais, tiaras e sapatilhas são bons companheiros.

Escorpião: Cores intensas e opostas como preto, vermelho fazem parte de suas preferências. Por ter a regência de Plutão, planeta do "tudo ou nada", procura com a roupa passar intensidade, sensualidade e sexualidade. Roupas de couro com tachas nasceram paras as escorpianas. Batom vermelho carmim, vestidos com decotes profundos nas costas e salto agulha também.

Sagitário: Cores alegres como roxo, fúcsia, vinho, furta-cor e tons de verde fazem parte de seu guarda-roupa. Por ter a regência de Júpiter, o planeta mais otimista e aventureiro do zodíaco, procura passar uma mensagem positiva com suas produções. Coleciona looks de outras culturas, é adepta da roupa confortável e descomplicada. Dificilmente segue a moda. Seus melhores companheiros são os moletons, tênis e vestidos amplos tipo caftã.

Capricórnio: Cores discretas e sóbrias como branco, preto, cinza e marrom fazem parte de suas preferências. Por ter a regência de Saturno, Deus Cronos- senhor do tempo, suas produções levam em conta custo X beneficio. Os conjuntos de calça ou saia com camisas impecáveis brancas serão suas melhores opções. Calças de alfaiataria, tops de malha e escarpins de couro também.

Aquário: Cores vibrantes como roxo, lilás, tons fluo, prateado e fúcsia são suas cores favoritas. Por ter a regência de Urano, estão sempre antenadas com o futuro e geralmente lançam moda. Preferem roupas com um toque menos feminino e mais rebelde. O estilo "mendigo chic" nasceu pras aquarianas. Calça saruel, bermudas, sapatilhas de plástico e meias divertidas e coloridas também.


Peixes: Cores suaves como branco, turquesa, verde claro e prateado compõem seu guarda-roupa. Por ter a regência de Netuno, procura produções que passem suavidade e leveza. Vestidos longos e amplos em tecidos fluidos é sua preferência.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente