5 dicas para arrumar o guarda-roupa

Chegou aquela hora de limpar o guarda-roupa para o final de ano.
hora de limpar o guarda-roupa

Está na hora de arrumar as roupas e a vida! Foto/Lojas Kd

Chegou aquela hora de limpar o guarda-roupa para o final de ano. É o momento de tirar o que não se usa mais e doar e abrir espaço para o novo, um ano novo. Além disso, você aproveitar para organizar de uma vez por todas essa bagunça! E que é que não tem bagunça? Todo mundo tem. Agora mãos a obra!

O final de ano é uma fase de reflexão e o guarda-roupa arrumado com as roupas que você realmente usa faz parte deste processo que faz muito bem. 

Você já tinha pensado nisso? Já começou? Então, não perca tempo e se prepare para ficar somente com o que usa e gosta. Temos 5 dicas básicas para você realizar essas mudanças:

1 - Separe em caixas com departamentos: Separe 3 caixas, uma para as roupas que você não quer mais, a segunda para as roupas que merecem ser ajustadas, e na última caixa as roupas que você vai manter. É uma sugestão para você começar a se organizar.

2 – Como separar as roupas: Essas roupas que você não usa mais, há quanto tempo nas as usa? Se for há mais de um ano, pode doar. Está na hora de dizer adeus.

3 – Nosso jeito de viver: Nossas roupas representam uma poderosa forma de expressão, portanto, elas precisam continuar nos representando. Pense nisso na hora de colocar na caixa de doação.

4 – Espaço para o novo: armário vazio não significa falta de roupa, significa espaços abertos para as novas que vão surgir, ou ainda melhor, menos consumo, mais consciência. 

5 – Elegância em primeiro lugar: Tem aquele vestido antiguinho que você ama, mas que não combina mais com você, te deixa muito novinha ou te envelhece? Está na hora de dar adeus. Aquela blusinha curta que você gosta, mas era moda quando você tinha 20 anos, pode passar para doação e vote em outra!

Comece 2015 com tudo novo!


Comente

Assuntos relacionados: moda arrumação