Histórias femininas em quadrinhos

Histórias femininas em quadrinhos

Camila e Gilmar. Foto/Divulgação Espaço Rexona

A visita de Camila Pitanga não passou batido nos corredores da Bienal. Durante sua passagem no espaço Rexona, a garota-propaganda da marca contou como foi o seu primeiro beijo. "Um selinho que aconteceu aos oito anos". Isso na típica brincadeira salada mista. A atriz também revelou que beijo de verdade mesmo foi somente na adolescência. "Entrei em pânico na hora", revelou.

Assim como a atriz, muitas mulheres visitam o lounge da marca e gravam depoimentos sobre situações diversas, alguns deles param nas mãos do cartunista Gilmar Barbosa, conhecido por seu trabalho com quadrinhos e charges para revistas da editora abril e jornais, como a Folha de S. Paulo.

Para cada história, Barbosa faz três tirinhas que resumem o episódio. "Uma das visitantes contou que no primeiro encontro chegou a levar sem querer o telefone sem fio na bolsa tamanha era a sua ansiedade. Já outra acabou ficando para fora de casa só de lingerie, quando estava limpando o hall de entrada e a porta trancou, o jeito foi improvisar com caixas de papelão", conta.

Histórias femininas em quadrinhos

Mas não é só a mulherada que também quis levar uma charge para casa. "Um rapaz me contou que tentou de tudo para que a namorada corinthiana se tornasse palmeirense. Quando os dois revolvem ir ao estádio juntos e ficar na torcida do palmeiras, a chuva atrapalha tudo, os porquinhos caíram na lama", brinca.

leia também


O autor de várias tirinhas diz que já chegou a assistir aos desfiles, só que de outras edições, quando fez algumas ilustrações para o SPFW Journal, distribuído durante a semana. "E sentei na famosa fila A". No meio de tanta badalação, ele prefere mesmo é soltar a imaginação no papel com desenhos pra lá de criativos. Dá só uma olhada:

SPFW em quadrinhos

Tirinha publicada no blog de Gilmar.

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion spfw spfw 2011 ansiedade