Herchcovitch e Iódice - destaques do segundo dia

Segundo dia SPFW

Desfile Iódice. Foto: Agência Fotosite

Ontem a maratona de moda do São Paulo Fashion Week foi aberta pelo badalado estilista Pedro Lourenço, seguido de R. Rosner. Depois foi a vez de Alexandre Herchcovitch mostrar suas apostas de inverno para o público feminino. Para e as grifes Iódice e Triton fecharam o segundo dia de desfiles. Quer saber as tendências? Então veja só o que Márcia Jorge, stylist, separou:

PEDRO LOURENÇO

Pedro apostou em looks bem usáveis e gostosos de se ver. Tons pastéis contrastam com alguns tons terrosos em um delicioso mix de materiais em peças com acabamento impecável. O comprimento midi nas saias e vestidos ficaram charmosíssimos! Os prints de paisagens nas peças ficaram fantásticos e a idéia ousada de apostar no tie dye e degradê em pleno inverno foram sensacionais, já que não temos exatamente um inverno, mas sim uma profusão de temperaturas distintas ao longo do dia que nos permite usar desde braços de fora até um sobretudo em menos de 24 horas.

R. ROSNER

Transparência, brilhos, volumes, splash imprevisível de cores e, por 10 minutos, quem assistiu ao desfile foi transportado a uma realidade paralela. Desfile-show, moda festa, uma surpresa gostosa, alguns minutos em que a vida real é suspensa e invadida por um mundo de mulheres que falam simplesmente através de uma imagem marcante. Não interessa se tudo seja usável ou não. Interessa o conceito, a mensagem a ser transmitida. E isso ele fez muito bem. Seja bem-vindo, Rodrigo!

A.HERCHCOVITCH

Que a cor mostarda era top hit do Inverno eu já tinha certeza, mas o Alê conseguiu me convencer a adquirir uma, no caso da coleção dele, várias peças para desfilar por aí! Que primor de coleção! Trenchs, mantôs, vestidos e saias com corte impecável. Looks metalizados chiquérrimos, marrons que enfeitam, mix de tecidos que ninguém poderia prever as rendas, o brilho do nylon, com a transparência da renda, a resistência do couro, da camurça e o seu icônico xadrez. Sem deixar de mencionar as lindíssimas ankle boots que por si só já fizeram bonito!

IÓDICE

Divas das terras, dos mares e dos ares, rendei-vos! O desejo é apenas um: Valdemar, lance logo esta coleção nas lojas! Merece um top 10!

1 - Estampa de cobra é hit, é forte, e promete ficar, surpresa para a estampa de ponto cruz que de longe vira cobra!

2 - Verniz: quem já segura aposta em looks quase totais, quem quer começar a segurar aposta nos detalhes.

3 - Cobre Metalizado, quanto poder!! Sem deixar de falar sobre o macacão!

4 - Sandálias gladiadoras diferentíssimas, maravilhosas e ficaram perfeitas nos looks.

5 - Transparências: tem para todas! Vale investir!

6 - Looks noturnos feitos com calça! Quem disse que gala é só para vestidos?

7 - Fernanda Motta no desfile, é linda, tem porte, traduz a mulher criada por Valdemar.

8 - Maxi-paetês estrategicamente colocados. O que é caprichado pode ficar ainda mais.

9 - Couro recortado como escamas de peixe... Vale a pena conferir! Lindo!

10 - Malha de metal! Yessss! Perdi Paco Rabanne, perdi Versace, essa será a minha chance!


TRITON

Combinações de cores, estampas, tecidos e materiais muito divertidas de se ver. Um extraordinário choque entre o moderno e o retrô, o esconder e o revelar. Uma schoolgirl que guarda segredos: "Decifra-me, ou não estou nem aí para te devorar". Trendy e blasé. Vestidinhos com shapes interessantes, combinações fantásticas, estampas de arabescos que são uma verdadeira preciosidade. A moda é bem jovem, mas é certo que conquistará também as mais maduras ávidas por novidades. É assimilar e se apaixonar!

Comente

Assuntos relacionados: moda desfiles spfw spfw inverno 2012